A Justiça decidiu nesta quarta-feira, 13, manter a prisão da médica cirurgiã plástica, Daniele Barreto, que está sendo acusado de planejar a emboscada que resultou no assassinato do seu marido, o advogado José Lael Rodrigues.
A defesa da médica ainda tenta reverter a situação, no intuito de obter o benefício da prisão domiciliar. Os advogados alegam que a cirurgiã é mãe de uma criança de 10 anos e possui diversos pacientes, em estágio de pós-operatório, que dependem de suas orientações e cuidados.
A defesa também alegou convicção na inocência da médica, mas informou que não dará detalhes neste momento porque o processo segue em segredo de justiça.
Investigações
Segundo a SSP, o advogado criminalista José Leal de Souza Rodrigues Junior foi morto em uma ação planejada pela esposa e por uma amiga dela. A motivação seria desconfianças sobre uma relação da esposa com pessoas próximas a ela, além de supostas questões relacionadas a valores financeiros em torno de um possível divórcio. A vítima foi morta após sair para comprar um açaí, pedido feito pela própria esposa, no dia 18 de outubro.
Daniele Barreto é cirurgiã plástica e possui mais de 140 mil seguidores no Instagram. Seu consultório funcionava no bairro Jardins, em Aracaju, a médica possuía registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Em seu perfil no Instagram, ela escreveu uma mensagem lamentando a morte do marido:
Meu amor, não existem palavras que eu possa expressar a tamanha dor que sentimos pela sua partida. Um marido amoroso, pai presente, além de excelente irmão e filho. Sei que você está nos braços do Pai e que sempre olhará por nós. Agradeço a todas as mensagens de carinho recebida spelos amigos, queridas pacientes, família e também das pessoas que não conheço, mas me acompanham por aqui pela rede social. Te amarei para sempre e um dia estaremos juntos novamente. Pode deixar que estou sendo forte e continuarei minha missão de amor com nossa família, minhas pacientes e nossos filhos.
Por Verlane Estácio