GRAMADO (RS) – A Argentina ganhou um novo centro de neve e esqui. É o Lago Hermoso Ski Resort, um novo produto que está a 25 minutos de San Martin de Los Andes e mais próximo do aeroporto de Chapelco, na Argentina. Roich Oriolo, diretor de Marketing do Lago Hermoso Ski Resort, destacou os diferenciais do complexo.
“É o mais recente centro de esqui a ser inaugurado na Argentina, focado no público iniciante. A particularidade do centro é que é sustentável, com projeto de redução de carbono, porque está dentro do parque nacional. Além dos esqui, um atrativos é experiência de vinho, ou seja, dá para desfrutar de outras maneiras além do esqui”, disse.
Segundo Roich, o complexo foi inaugurado em 2023 e, agora, em 2024, foi um ano de muita neve. No entanto, o Lago Hermoso não depende de neve natural apenas, porque também conta com neve artificial para garantir sua operação durante o ano todo.
“É o centro de esqui mais exclusivo da região, com 20% do público já de brasileiros. Sabemos que Bariloche já é um destino muito grande, muito movimentado, enquanto no Lago Hermoso temos uma experiência muito mais exclusiva! Tanto é que apenas 800 esquiadores podem acessar o parque por dia, todos com reseva antecipada”
Roich Oriolo, diretor de Marketing do Lago Hermoso Ski Resort.