Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Economia
  • Linha de crédito FG BNDES-Sebrae começa a ser ofertada | ASN Nacional

Linha de crédito FG BNDES-Sebrae começa a ser ofertada | ASN Nacional

O Bradesco começa a oferecer, a partir desta semana, uma nova linha de crédito com garantia do fundo FG BNDES-Sebrae. A nova opção de financiamento é destinada para Microempreendedores Individuais (MEI), e Micro e Pequenas Empresas (MPEs) com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano. A linha poderá ser contratada a partir de 6 de junho na rede de agências do Bradesco em todo o Brasil.

O Bradesco é a primeira instituição financeira habilitada a operar com o fundo, criado em parceria entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com o início da atuação do Bradesco, o FG BNDES-Sebrae ganha capilaridade e escala, abrindo caminho para que mais micro e pequenos negócios possam acessar crédito com melhores condições.

O capital autorizado do fundo garantidor FG BNDES-Sebrae pode alavancar mais de R$ 9,4 bilhões em crédito no mercado. O fundo contribui também para a redução das exigências de contragarantias, o que pode ampliar o número de empreendedores aptos a buscar crédito, impulsionando a geração de emprego, renda e desenvolvimento local.

O BNDES e o Sebrae têm uma longa história de parceria, com o compromisso de apoiar micro e pequenos empreendedores. O fundo garantidor FG BNDES-Sebrae é crucial para ampliar o acesso ao crédito para esse segmento, tão fundamental para a geração de emprego e renda e para o desenvolvimento do Brasil. A inclusão do Bradesco só reforça a importância e o impacto desse instrumento.

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.

“Historicamente, o acesso a crédito é um dos maiores desafios para os pequenos negócios e a grande barreira é a falta de garantia. Esta é mais uma parceria para viabilizar o crédito, que permitirá que os empreendedores e empreendedoras tenham uma estratégia de crescimento e de expansão da empresa, para gerar mais empregos e melhorar seu faturamento. E o empreendedor ainda contará com a assistência técnica do Sebrae por meio de consultorias, capacitações e orientações para melhorar a gestão do negócio”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

“Apoiar o crescimento das micro e pequenas empresas no Brasil é parte do nosso compromisso com o desenvolvimento econômico. A agilidade na oferta dessa nova linha reforça nosso propósito de impulsionar a inovação e o acesso ao crédito, oferecendo condições mais acessíveis para quem movimenta a base economia do País”, afirma Marcelo Noronha, presidente do Bradesco.

Décio Lima, presidente do Sebrae. Foto: Divulgação.

Lançado em outubro de 2024, o FG BNDES-Sebrae foi desenhado para ampliar e democratizar o acesso ao crédito, com foco em MEIs e MPEs. O fundo permite garantir até 80% de operações de crédito com prazos entre 12 e 120 meses e é operacionalizado por uma plataforma digital de alta escalabilidade, já utilizada pelo BNDES em outros fundos garantidores.

Outro diferencial do fundo é o Crédito Assistido. Os empreendedores que acessarem a garantia também poderão contar com o acompanhamento técnico do Sebrae, que oferecerá suporte à gestão dos negócios e à organização financeira, reforçando a sustentabilidade dos pequenos empreendimentos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bebê morre após carro da família ser alvo de tiros em Areia Branca

Bebê morre após carro da família ser alvo de tiros em Areia Branca…

O São João é de arrombar!

Está tudo pronto, depois de muita correria, depois de passar o dia a preparar o…

O São João é de arrombar!

Está tudo pronto, depois de muita correria, depois de passar o dia a preparar o…