A Amadeus divulgou um panorama de todos os seus lucros registrados neste ano. Entre janeiro e setembro, a empresa alcançou lucro de 992 milhões de euros, o que representa um aumento de 18% em relação ao ano anterior. Os resultados da empresa aumentaram 12%, atingindo 4,6 milhões de euros, enquanto o Ebitda (resultado operacional bruto) cresceu 13,3%, chegando a 1 milhão de euros.
“Estamos confiantes nas oportunidades de crescimento que a Amadeus tem pela frente e determinados em torná-las realidade. Estamos acelerando nossos investimentos e aspiramos nos tornar o principal agregador de conteúdo NDC para companhias aéreas e agências de viagens”, afirma o CEO da Amadeus, Luis Maroto.
As receitas de distribuição aérea aumentaram 10% face ao ano anterior, para 2,2 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento das reservas.
Nas soluções tecnológicas para a indústria aérea, as receitas cresceram 16,2%, chegando em 1,6 milhões de euros, devido ao aumento de 12% no número de passageiros. Estes dados foram favorecidos pelo crescimento do tráfego aéreo global e pelo impacto positivo das implementações nos clientes Amadeus no período 2023-2024.
Na área da hotelaria e outras soluções, os rendimentos destes estabelecimentos aumentaram 12,9%, para 733,9 milhões de euros. As áreas hoteleira e de pagamentos registaram taxas de crescimento de dois dígitos.