A possibilidade de contratar Sergio Ramos fez os torcedores do Cruzeiro se animarem nessa reta final de 2024. CEO do clube, Alexandre Mattos contou mais detalhes sobre a negociação.
Em entrevista à Band Minas, o dirigente afirmou que as conversas estão em estágio inicial e admitiu que o investimento pelo espanhol seria anormal.
“O que temos de informação é que há dúvidas se ele deseja sair da Europa e vir para a América do Sul. É um grande jogador, mas teremos que aguardar. Se for um jogador que viesse para um ano, dentro de uma condição financeira do Cruzeiro, viria”, disse.
“Caso viesse, seria numa condição financeira muito vantajosa para ele. Hoje, o Cruzeiro é um atrativo para qualquer atleta do mundo. Mas temos que saber o desejo dele em atravessar o oceano”, completou.
Na última segunda (23), Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, já tinha comentado sobre a chance de trazer Ramos. “Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Quem sabe seja ele, porque um zagueiro nós vamos trazer. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente”.
Ramos foi ventilado nas últimas semanas no Corinthians, como mais um possível reforço de peso para o elenco que conta com o holandês Memphis Depay e que ainda sonha com o francês Paul Pogba. Aos 38 anos, o zagueiro espanhol ainda não se pronunciou onde jogará a partir de janeiro de 2025.