O técnico Mazola Júnior fez um balanço da derrota de 3 a 0 para o Atlético pela Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo Mazola, o resultado é um pouco pesado pelo que aconteceu na partida. Ele considera que o primeiro tempo do Confiança foi muito aceitável: “Fizemos um belo jogo, criamos chances de gol, finalizamos muito mais do que o Atlético. O Atlético apenas teve nos contra-ataques o seu forte, inclusive no primeiro contra-ataque que acabou resultando na falta e no gol de falta, que é mérito do jogador, indiscutível a qualidade da cobrança. Mesmo assim, não baixamos a guarda, fizemos um primeiro tempo muito aceitável, tivemos chances de fazer o gol, não fizemos.”
Mazola disse que no início da segunda parte, já tinham preparado e corrigido algumas falhas da primeira parte. “O gol logo no começo do segundo tempo, mais uma vez em lance de bola parada, fez a equipe sentir. Mesmo assim, acho que o Atlético não criou muitas situações, a não ser nos contra-ataques, e nós tínhamos que arriscar. No final do jogo, tiramos o terceiro zagueiro, e numa falta a nosso favor, no contra-ataque, eles acabaram matando o jogo. Acho o resultado pesado para quem assistiu o jogo e deve concordar com essa nossa opinião.”
Ele também falou sobre as chances de classificação: “Como sempre, já não enganávamos o torcedor lá atrás. Quando empatamos com o Ferroviário, já falei dessa situação. Não adianta iludir o torcedor. Sinceramente, já fazem 40 dias que estou aqui e não podemos de maneira alguma alimentar a intenção de acesso. Temos que ter muito cuidado nessa situação para não provocar uma expectativa que pode se tornar frustrante. Os clubes devem tomar muita atenção em relação a isso.”
Mazola afirmou que o torcedor do Confiança hoje não ficou tão frustrado como na quarta-feira passada. “A equipe hoje não merece críticas, na minha opinião. O Confiança fez um primeiro tempo muito aceitável contra o Atlético, que é um dos melhores times do campeonato. Peço o voto de confiança ao torcedor. Com certeza, no sábado, vamos tentar recuperar algumas situações de lesões que tivemos com o Vico e com o Ilya nesse jogo. Vamos preparar bem a equipe para fazer um grande jogo contra o Remo e começar a espantar essas nuvens negras que insistem em pairar sobre o nosso grupo.”