Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Miami Heat suspende Jimmy Butler, diz que ouvirá ofertas e detona astro da NBA

Miami Heat suspende Jimmy Butler, diz que ouvirá ofertas e detona astro da NBA

O futuro de Jimmy Butler será longe do Miami Heat. A franquia de Miami suspendeu o astro por sete jogos e admitiu estar aberto a negociar o atleta.

“Suspendemos Jimmy Butler por sete jogos por diversas ocorrências de conduta prejudicial ao time ao longo da temporada e principalmente nas últimas semanas. Por meio de suas ações e declarações, ele demonstrou que não quer mais fazer parte deste time. Jimmy Butler e seu representante indicaram que desejam ser negociados, portanto, ouviremos ofertas”, dizia o comunicado.

A ‘bomba’ Butler x Heat explodiu na última quinta-feira (2), quando o jogador disparou ‘ter perdido a alegria’ logo após a derrota para o Indiana Pacers. Butler fez apenas nove pontos em quadra e não economizou no microfone.

“Eu quero ter de volta minha alegria ao jogar basquete. Pode ser em qualquer lugar, vamos descobrir logo”, disse Butler.

“Aqui eu estou feliz fora da quadra, mas eu quero estar de volta em algum lugar dominante. Eu quero jogar e quero ajudar este time a vencer. Agora eu não estou fazendo isso”.

Perguntado se poderia recuperar sua alegria em quadra pelo Heat, Butler respondeu: “provavelmente não”.

Uma dos fatores que levou Butler a essa decisão foi uma cobrança dos executivos do Heat, que teriam dito que ele não deu seu máximo na vitória do Miami contra o New Orleans Pelicans na quarta-feira. Foi o primeiro jogo em 13 dias de Butler, após ficar ausente por uma doença. Ele acertou apenas cinco de 25 arremessos e marcou nove pontos no jogo.

O técnico do Heat, Erik Spoelstra, não utilizou Butler nos últimos períodos de nenhuma partida na semana.

“Eu vou competir de qualquer maneira; seja marcando nove ou 29 pontos, eu vou competir”, disse Butler. “Você não pode dizer que não estou dando meu máximo. Pode até parecer isso porque meu volume está baixo e não estou arremessanto tanto, mas (você não pode dizer) que não estou dando meu máximo”.

Segundo Brian Windhorst, jornalista da ESPN e analista da NBA, “Butler está em um jogo de xadrez lento com o Heat”.

De acordo com Windhorst, foi nesse momento que toda a liga, mas especialmente aqueles times que teriam interesse em negociar pelo astro, ficaram em alerta. O motivo é simples: o estilo durão de Pat Riley, que “opera Miami com franqueza e força em relação aos jogadores”.

“É assim que você projeta a força de uma organização”, disse um executivo a Windhorst em anonimato.

“Você não pode intimidar Pat Riley”, citou outro cartola da liga ao jornalista.

Em analise à ESPN, Brian Windhorst ressaltou que Riley não tem medo de dizer não aos seus astros há muito tempo.

Como reportou à ESPN, Butler não planeja fornecer ao Heat uma lista com seus destinos favoritos. Ele está aberto a jogar em qualquer outro lugar além de Miami e acredita que ele pode fazer qualquer time virar um candidato ao título, não importa para onde seja trocado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alistamento militar feminino já registra mais de 7 mil inscrições

(Foto: Ministério de Defesa) Até às 12 horas do dia 3 de janeiro, 7 mil…

Lucro líquido das companhias aéreas em 2025

Divulgação/Inframerica Na América Latina, lucro líquido em 2024 deve ser de US$ 1 bilhão, com…

Italiano: Dybala brilha, Roma vence Lazio e continua reação com Ranieri

Buscando uma reação no Campeonato Italiano, a Roma conquistou um importante resultado neste domingo (5).…