O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, faleceu neste sábado, 10, aos 62 anos, vítima de um câncer no estômago. A informação foi confirmada por familiares por meio das redes sociais.
Valmir Monteiro, que enfrentava um câncer no estômago há dois anos, estava internado há alguns dias em um hospital da capital, por decisão dos médicos, que avaliaram a necessidade de melhor alimentação e hidratação.
Filho de Valmir Monteiro, o deputado estadual Ibraim Monteiro, falou sobre a perda em sua rede social. “Hoje, com o coração pesado, comunico o falecimento do meu pai, nosso querido Valmir da Madereira. Ele lutou bravamente contra o câncer, sempre com um sorriso no rosto e um amor imenso por Lagarto. Meu pai viveu com coragem, alegrando todos ao seu redor e mostrando uma força que nos inspirou profundamente. Como está escrito em 2 Timóteo 4:7, “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” Hoje, meu pai descansou, e sua memória viverá em nossos corações, nos inspirando a seguir com a mesma bravura e alegria que ele sempre demonstrou. Meu guerreiro descansou”.
Deputado estadual por quatro mandados e prefeito de Lagarto em duas ocasiões, Valmir Monteiro, desejava disputar novamente o cargo de prefeito nas Eleições 2024. Ele deixa esposa e 6 filhos.
Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
Por Verlane Estácio