Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MPSE destina etilômetro à SMTT de Aracaju para reparação de dano coletivo

O equipamento recebido passa a integrar o patrimônio da autarquia municipal e será utilizado exclusivamente em ações de fiscalização. (Foto: MPSE)

O Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, formalizou, nesta segunda-feira, 15, a destinação de um etilômetro com impressora à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT). O equipamento foi entregue como forma de reparação por dano social coletivo, no âmbito de procedimento extrajudicial acompanhado pelo MPSE.

A medida tem como objetivo fortalecer a atuação fiscalizatória da SMTT, contribuindo diretamente para a segurança viária e para a prevenção de acidentes de trânsito, especialmente aqueles relacionados à condução de veículos sob efeito de álcool. O equipamento recebido passa a integrar o patrimônio da autarquia municipal e será utilizado exclusivamente em ações de fiscalização.

A iniciativa está amparada na legislação que rege a tutela coletiva e reforça a atuação resolutiva do Ministério Público, priorizando a reparação efetiva do dano causado à coletividade, por meio da destinação de bens que atendam a necessidades concretas do serviço público.

Para a Promotora de Justiça Euza Missano, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, a medida representa um retorno social direto à população. “A reparação do dano coletivo precisa gerar benefícios concretos para a sociedade. A destinação desse equipamento à SMTT fortalece a fiscalização de trânsito, contribui para a prevenção de acidentes e reforça a política de proteção à vida, que é um dos pilares da atuação do Ministério Público”, destacou.

O termo de recebimento estabelece que o equipamento deverá ser utilizado exclusivamente nas atividades da SMTT, com observância aos princípios da administração pública, sendo vedado seu uso para qualquer outra finalidade. O MPSE acompanhará o cumprimento das obrigações assumidas, garantindo que a reparação alcance sua finalidade social.

Fonte: MPSE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PSG x Flamengo: veja prováveis escalações para final da Copa Intercontinental

divulgação x @PSG_inside; Adriano Fontes/ Flamengo; Gilvan de Souza/Flamengo   Nesta quarta (17), PSG x…

Câmara de Aracaju aprova orçamento de R$ 4,7 bilhões para 2026 – Portal Imprensa 1

Foto: Luanna Pinheiro A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, nesta terça-feira, 16, o Projeto…

SEGUNDONA DO TURISTA ENCERRA A TEMPORADA 2025 COM A VALORIZAÇÃO DO FORRÓ E DOS ARTISTAS SERGIPANOS – FaxAju

A histórica Rua São João, no bairro Industrial, recebeu nessa segunda-feira, 15, a última edição…