O PSG não teve a menor dó e trucidou o Inter Miami por 4 a 0, neste domingo (29), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pelas oitavas do Mundial de Clubes da Fifa. Segundo a organização, 65.574 pessoas estiveram presentes nas arquibancadas.
Os atuais campeões da Champions League fizeram coro à fala do técnico Luis Enrique, que, no último sábado (28), disse que o Mundial “começaria de verdade” para o Paris a partir de agora, e iniciaram a partida de forma frenética, abrindo o placar logo aos 6 minutos com João Neves.
O Miami até aguentou bem no restante da etapa inicial, mas desmoronou no final e viu o time europeu marcar três vezes em um espaço de apenas oito minutos, já construindo uma goleada avassaladora. João Neves, de novo, Avilés (contra) e Hakimi ampliaram para os franceses.
No segundo tempo, a equipe de Javier Mascherano teve postura melhor e chegou até a dar alguns sustos em jogadas de Lionel Messi. O argentino ficou perto de marcar um gol, mas sua cabeçada foi bem defendida por Donnarumma.
Em ritmo de treino, os franceses fizeram várias mexidas na parte final e diminuíram a pressão. Com isso, o placar acabou mesmo em “só” 4 a 0.
Nas quartas do Mundial de Clubes, o Paris agora enfrenta o Bayern de Munique, que eliminou o Flamengo também neste domingo (29) com uma vitória por 4 a 2, no Hard Rock Stadium, em Miami.
O duelo de quartas entre os europeus está marcado para o próximo sábado (5), novamente no Mercedes-Benz Stadium, com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
O jogo
O PSG começou a partida a 200km/h e criou a primeira grande chance com apenas 3 minutos: Kvaratskhelia invadiu a área pela esquerda, deixou vários marcadores na saudade e rolou para Barcola, que chegou batendo. Com a perna, o goleiro Ustari fez grande defesa.
Mas o arqueiro não teve qualquer chance pouco depois, aos 6 minutos, quando o Paris abriu o placar. Em cobrança de falta lateral, Vitinha levantou com amor e afeto e achou o compatriota João Neves, que estava totalmente livre e só completou de cabeça para inaugurar o marcador.
O clube europeu tinha total controle do jogo, e chegou a ampliar pouco depois com Fabián Ruíz, mas o tento foi anulado por impedimento. Já aos 20 minutos, Vitinha arriscou de fora da área e exigiu outra grande defesa de Ustari, que percebeu que iria trabalhar bastante até o fim do duelo.
A pressão do PSG não parava, e Kvaratskhelia quase fez um golaço aos 23 minutos. Da entrada da área, o georgiano disparou um lindo chute colocado, que passou raspando a trave do Miami. Na sequência, aos 30, Fabián Ruíz encheu o pé da meia-lua e quase acertou o ângulo do gol do Inter.
O Inter Miami se segurava como podia, mas não foi páreo para mais uma chegada avassaladora do Paris aos 38 minutos: após erro na saída de bola, Barcola fez a roubada e abriu para Fabián Ruíz, que serviu João Neves para o português apenas completar para o gol vazio.
O Miami sentiu de vez o baque, e o clube francês foi aproveitando para empilhar gols. Aos 44 minutos, veio o 3 a 0: Doué recebeu bom passe pela direita e cruzou para a área, a bola bateu na coxa de Avilés e morreu no fundo das redes, em mais um gol contra no Mundial.
E ainda coube mais um antes do intervalo! Aos 48, Barcola se movimentou bem na área após lançamento e tocou para trás. Hakimi bateu e viu Ustari fazer defesa milagrosa com a cabeça, mas o marroquinho aproveitou o rebote e fuzilou para dentro, aumentando o amasso no Mercedes-Benz Stadium.
Na volta dos vestiários, o Inter tentou adotar uma postura mais agressiva para conseguir ao menos fazer um gol, dando uma pequena alegria à sua torcida, que compareceu em bom número nas arquibancadas.
No entanto, depois de um bom início do time da Flórida, o PSG rapidamente retomou as rédeas do jogo e por pouco não ampliou ainda mais a goleada em chegadas seguidas de Barcola e Doué, que foram bem defendidas pelo arqueiro rival.
Aos 18 minutos, o astro Lionel Messi conseguiu finalmente sua primeira finalização na partida: ele arrancou, passou por Pacho e Beraldo e bateu de perna esquerda, mas Donnarumma agarrou sem qualquer problema. Ao menos, serviu para alegrar os torcedores que foram ao estádio para ver o argentino em campo.
Já com a vitória na mão, Luis Enrique resolveu poupar vários jogadores, substituindo principalmente suas peças de ataque e já pensando nas quartas do Mundial. Com isso, quem ganhou chance de entrar foi o atacante Dembélé, que vinha se recuperando de lesão e começou a partida no banco.
Aos 34, o Inter teve sua chance mais clara no jogo: depois de uma boa troca de passes, Messi acertou forte cabeçada e fez a torcida se levantar para gritar “gol”. No entanto, Donnarumma se atirou na bola e fez uma defesaça, frustrando os fãs e impedindo que o craque balançasse as redes.
O camisa 10 ainda teve mais uma oportunidade em cobranã de falta perto do fim, mas carimbou a barreira e saiu frustrado mais uma vez. Com isso, o placar acabou mesmo nos 4 a 0 do primeiro tempo.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+