Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Policia
  • Na manhã desta quinta-feira (30/10) a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação ARCANUM, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Na manhã desta quinta-feira (30/10) a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação ARCANUM, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 13 mandados judiciais – sendo 7 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão – nas cidades de Aracaju/SE, Itaporanga D’Ajuda/SE, Barra dos Coqueiros/SE, Maceió/AL, Montes Claros/MG e Campo Grande/MS. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Garantias do Estado de Sergipe (TJ-SE).Durante a operação foram apreendidos documentos, valores e mídias eletrônicas que auxiliarão a robustecer o conjunto probatório existente, assim como esclarecer melhor o funcionamento e o fluxo financeiro da organização. Além disso, duas armas foram apreendidas (uma pistola em Maceió e uma escopeta em Itaporanga).

Operação ARCANUM cumpre 7 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão – Foto: PF/SE

As investigações foram iniciadas há 06 (seis) meses após apreensões de drogas, armas, balança de precisão e veículo de integrante da organização no Município de Nossa Senhora do Socorro/SE. Na época houve a prisão de um envolvido realizada por uma equipe da Polícia Militar.

As investigações indicam que o grupo mantinha estrutura criminosa em vários Estados, com núcleos voltados à aquisição e transporte de drogas, lavagem de capitais e distribuição de entorpecentes. O esquema movimentou alta soma em dinheiro por meio de empresas de fachada e pessoas interpostas.
Foram identificados bens (móveis e imóveis) pertencentes ao grupo criminoso como veículos, fazendas, chácaras e casas em condomínios de luxos.
Os investigados poderão responder por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A Operação é uma ação conjunta com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (DENARC/PC/SE), o Grupo de Operações Penitenciárias da Polícia Penal (GOPE); Batalhão de Operações Especiais da PMSE (BOPE) e equipes da Polícia Federal nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Alagoas.

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e tem como objetivo promover a integração das forças de segurança pública no enfrentamento ao crime organizado.

Acompanhe também o SE Notícias no TwitterFacebook e no Instagram

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Anvisa aprova novo marco para medicamentos fitoterápicos no Brasil

Um dos pontos centrais na atualização da norma são os extratos vegetais que dão origem…

ASA fará primeiro amistoso contra o Falcon (SE), nesta quinta-feira (18), em São Brás

Foto: Fábio Lopes/ Ascom/ASA   O  ASA enfrentará o Falcon (SE), nesta quinta-feira (18), às 15…

CMA aprova projetos que reestruturam carreiras dos servidores municipais

Os três projetos de lei  de valorização das carreiras foram aprovados em regime de urgência…