Domingos Neto nasceu em uma família de comerciantes portugueses. O pai era dono de uma peixaria e o tio, de um açougue. Desde cedo, aos sete anos, o menino ajudava os familiares e se destacava pela sua facilidade em atrair clientes.
A paixão pelas carnes nasceu dos churrascos em família, claro, e por acompanhar de perto a rotina de trabalho do tio, que o levava nas viagens pelo interior para conhecer fazendas de gado e frigoríficos.
E ele já sonhava em um dia se tornar o dono do açougue. O que não imaginava é que, anos depois, se tornaria o “Netão Bom Beef” e teria não só a própria marca, como também seria um fenômeno da internet.
No 49º episódio do podcast No Lucro CNN, Netão Bom Beef, influenciador, açougueiro, churrasqueiro e empresário, contou como trabalhar em um cruzeiro mudou a sua visão de negócio – foi assim que ele descobriu qual seria seu diferencial quando retornasse ao Brasil e encontrou uma forma de colocar suas ideias e sonhos em prática.
Netão narrou sua trajetória desde a compra do primeiro açougue e revelou qual foi o objetivo inicial do seu perfil nas redes sociais.
‘Eu sempre acreditei muito no digital. Quando a gente começou a trabalhar, eu via como uma oportunidade porque ninguém fazia”, relembrou.
Netão destacou que o motivo principal para marcar presença nas redes sociais é a divulgação dos seus negócios, e que a presença digital foi muito importante para o seu empreendimento “acontecer” – mas isso é só a ponta do iceberg. Para ele, o que acontece no ponto de venda é tão importante ou mais que o marketing.
Não adianta nada entregar uma experiência maravilhosa na rede social se no ponto de venda o meu produto ou o atendimento não estão de acordo
O influenciador falou ainda que a visibilidade no mundo online trouxe outras oportunidades de ganho financeiro. No bate-papo, ele detalhou quais são suas principais fontes de renda atualmente. Entre os planos para o futuro, está o desejo de expandir as operações com lojas franqueadas de açougues e hamburguerias.
Segundo o empresário, a previsão de faturamento é de R$ 300 milhões para 2023. No entanto, Netão fez questão de reforçar que faturamento não significa lucratividade.
“Eu sei que o pessoal que te assiste aqui entende bastante de finanças, então ele sabe que R$ 300 milhões faturamento não são R$ 300 milhões de lucro, mas é muito importante deixar claro porque eu comecei a ter tipos de assédios que não aconteciam antes dessa informação ser divulgada”, contou.
Podcast No Lucro CNN
O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.
O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.
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