O STS que reuniu, no Centro de Convenções, mais de 22 mil pessoas, trouxe a inovação para o centro das discursões de públicos diversos. De estudantes a empreendedores. De grandes marcas a gente interessada em abrir o primeiro negócio apostando na criatividade para empreender no mundo digital.
–
–
Daí a busca por palestras na área de Educação empreendedora, com o estímulo ao desenvolvimento de qualidades peculiares que facilitam o entendimento e o trabalho junto a quem aposta no futuro inovador.
E foi para mostrar as possibilidades de investir nesse novo modelo de negócio, aproximando o mercado desses pensadores e criadores de inovação, que nasceu o STS, agora em sua terceira edição.
Segundo Herbart Melo, articulador da Unidade de Gestão de Ambientes de inovação do Sebrae/CE e gestor, também, do STS- Siará Tech Summit, “o STS é o maior evento de empreendedorismo inovador do Ceará. A proposta”, segundo ele, “é mostrar para o Nordeste o modelo de atuação dos atores do Ecossistema do Ceará. É uma construção que envolve todas as instituições tecnológicas e as empresas estaduais e locais, ou seja, todos os atores para consolidar a Rede do nosso Sistema de Inovação”, explica.
Ao todo, o Siará Tech Summit encessa esta edição contabilizando 70 palestras, 137 pitchs, 90 convidados e inúmeros momentos de criação.