CASABLANCA (MARROCOS) – Neste sábado (14), cerca de 40 agentes de viagens brasileiros embarcaram para uma jornada de uma semana por Marrocos, promovida pela Orinter Tour & Travel e Monarch Travel. Participam da viagem os agentes mais bem colocados na campanha para vendas do destino Marrocos, profissionais campeões das Olimpiadas Integração Trade & Orinter, além de topsellers da operadora com grande potencial de comercialização do destino. O objetivo da viagem é apresentar aos agentes as diversas experiências que o país africano pode oferecer.
O roteiro selecionado para o grupo explora as Cidades Imperiais, locais que já foram capitais do Marrocos em diferentes períodos históricos. O trajeto inclui as seguintes cidades:
- Casablanca (onde o roteiro começa)
- Rabat (atual capital do Marrocos)
- Meknes
- Fez
- Bin El Ouidane
- Marrakech
Fernando Trindade, representante da Monarch Travel, comentou sobre a escolha dos destinos e o foco do roteiro.
“A ideia é mostrar o potencial do país para esses agentes. Vamos passar pelas cidades imperiais, que têm um significado histórico e cultural muito importante, mostrando as diversas formas de se vivenciar o Marrocos, seja pela sua cultura, religião ou hospitalidade. O Marrocos é um país aberto e receptivo, e queremos que esses profissionais possam ver as oportunidades de comercialização que ele oferece”
afirmou Fernando Trindade
Ele ainda destacou que, apesar do tempo limitado, o roteiro busca sair do tradicional. “Queremos quebrar um pouco o padrão e mostrar algo diferente”, explicou.
Eduardo Vansan, diretor comercial da Orinter, também reforçou o valor dessa ação para o mercado brasileiro e enfatiza que esta é uma ação que mescla agentes experts em vender o destino com aqueles que ainda não tem um alto índice e nem conheciam a região mas já demonstram condições de se tornarem especialistas.
Ainda segundo informa o diretor, há também na viagem agências formadoras de grupos, que já estão, inclusive, planejando suas próximas saídas mirando Marrocos.
“O objetivo é que, a partir dessa experiência, eles ofereçam esse destino aos seus clientes de forma mais segura e entusiasmada”
disse Eduardo Vansan
Essa iniciativa visa capacitar os agentes de viagens para melhor oferecer o destino ao público brasileiro, explorando tanto o lado histórico quanto as possibilidades de experiências diferenciadas no Marrocos.
A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Orinter Tour & Travel