11/19/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Parada LGBT+ reúne multidão na Atalaia

O principal cartão postal da capital sergipana ficou mais colorido neste domingo (11), quando ocorreu a 23ª Parada LGBT+ em Sergipe. Realizado pela Associação de Travestis e Transgêneros de Aracaju (Astra), este ano, mais uma vez, o evento contou com o apoio do Governo do Estado. Na ocasião, a passarela da Orla da Atalaia ficou repleta de pessoas que, juntas, celebraram o amor e a diversidade. O evento contou com a presença de diversos artistas, com direito a atração nacional: a cantora e dançarina Valesca Popozuda.
Este ano, a parada teve como lema ‘Família é quem respeita você’. “É importante a gente dizer que a parada está no calendário cultural, tanto municipal quanto estadual. É um momento de reivindicação dos nossos direitos, de trazer essa visibilidade para toda a população LGBT+, principalmente este ano, que a gente traz um tema bastante propositivo, para que as pessoas entendam que todas as famílias são possíveis”, ponderou a primeira-secretária da Astra, Maria Eduarda Marques.
Quem demonstra isso na prática é a advogada Alessandra Tavares, de 49 anos, que é coordenadora da associação ‘Mães pela diversidade’. “A gente precisa ver a parada não só como uma festa, e sim como um movimento importante pela luta por direitos e políticas públicas para a população LGBTQIAPN+, e eu, como mãe de LGBT, não poderia deixar de participar. Venho todos os anos. Já vinha antes de saber que era mãe de LGBT, e depois, então, eu não posso faltar”, declarou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O espaço é delas: maranhense se destaca como densenvolvedora de jogos e inspira outras mulheres | ASN Maranhão

O empreendedorismo feminino cresce em todo o Brasil. No Maranhão, segundo dados do DataSebrae, a…

Correios abre credenciamento para ampliação de Pontos de Coleta – FaxAju

Projeto visa oferecer à população mais acesso aos serviços postais Os Correios lançaram novos editais…