O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu o visitante de número 1,8 milhão no último sábado (21). O registro representa um crescimento na visitação do parque, marcando o recorde pós-pandemia. A administração espera superar a visitação total do ano anterior nos próximos dias de dezembro, com a expectativa de alcançar dois milhões de visitantes em 2025.
A marca de um milhão e 800 mil foi atingida com a visitante Letícia Perciliano, de São Paulo, que estava no Parque Nacional do Iguaçu pela primeira vez. “Eu e minha família ficamos muito felizes, nem imaginávamos essa surpresa. Está sendo emocionante, tudo no parque é maravilhoso. Um dia inesquecível que guardarei no meu coração com muito carinho.”
Letícia e sua família ganharam uma experiência completa no Parque Nacional do Iguaçu. A lista de prêmios incluiu passeio de barco no Macuco Safari, almoço no Restaurante Porto Canoas, camisetas do parque, álbum de fotos impressas e acesso às novas experiências, como Amanhecer, Pôr do Sol, Noite nas Cataratas e a aventura na Bike Poço Preto, tudo com os benefícios exclusivos do Passe VIP.
Para Mário Macedo, CEO da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística do parque, a marca de 1,8 milhão de visitantes é motivo de orgulho e celebração.
“Esse número reflete a força do turismo em Foz do Iguaçu e a relevância do Parque Nacional do Iguaçu como um dos destinos naturais mais desejados do mundo. É uma conquista que nos motiva a continuar inovando e oferecendo experiências únicas, especialmente com os avanços planejados para 2025, rumo a novos recordes e ainda mais impacto positivo na região”
Mário Macedo, CEO da Urbia Cataratas
Entre os milhares de visitantes em 2024, a maioria é brasileira, representando 58% da visitação. Os 42% restantes são estrangeiros de 187 nacionalidades. Os países que mais visitaram, depois do Brasil, foram: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Espanha, Alemanha, Peru, Chile e Colômbia.
Horário de funcionamento do parque nas férias
O Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado durante as férias regulares, o período de final de ano e o recesso escolar. De 21 de dezembro a 31 de janeiro de 2025, a unidade abrirá todos os dias, das 8h às 16h. O aumento no horário de visitação proporciona mais tempo aos visitantes e melhora a experiência do passeio na Maravilha Mundial da Natureza.