11/20/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PF apura possível fraude em licitação de combate ao Covid-19


Fraude em licitação para Covid-19 é alvo de operação da PF em Sergipe (Foto: PF)

A Polícia Federal de Sergipe, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira, 14, a Operação Embuste, que investiga fraudes em um processo de dispensa de licitação voltado ao combate à Covid-19.

A operação ocorre em Aracaju, Capela, Nossa Senhora das Dores e Areia Branca. Ao todo estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços de empresas, repartições públicas e residências de envolvidos.

Segundo a PF, 37 policiais federais e três servidores da CGU estão envolvidos nas diligências. As investigações indicam que empresas participantes do processo licitatório e possíveis agentes públicos teriam manipulado o certame, com indícios de superfaturamento de 23% sobre o valor contratado, estimado em cerca de R$ 300 mil. Além disso, há suspeita de inadimplência parcial na entrega dos produtos previstos no contrato.

Nome da operação

O nome da operação, “Embuste”, reflete o caráter enganoso dos documentos e práticas fraudulentas utilizadas, sugerindo que as justificativas formais não correspondiam à realidade e configuravam um engano. A investigação aponta para a possível prática de crimes como fraude em licitação, corrupção, peculato e associação criminosa.

por João Paulo Schneider 


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gabriel Santiago é o novo xerife do Tremendão para a Série C 2025 – Futebol Sergipano

O zagueiro Gabriel Santiago, de 27 anos, é o mais novo reforço do Itabaiana para…

Vendas do comércio sergipano aumentaram 2,6% em setembro

No comparativo com setembro de 2023, observou-se acréscimo de 9,3% (Foto: Pixabay) Análise realizada pelo…