A ação ocorreu na madrugada deste sábado (22), após a vítima solicitar socorro à equipe policial
Policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) prenderam um homem suspeito de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, no município de Laranjeiras. A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (22).
A equipe realizava patrulhamento para atender uma denúncia de perturbação do sossego quando, durante o deslocamento, foi abordada em via pública por uma mulher e seu pai. A vítima, que apresentava visível nervosismo e hematomas pelo corpo, informou aos policiais que havia acabado de ser agredida pelo companheiro.
De imediato, a guarnição deslocou-se até a residência do casal na tentativa de localizar o suspeito. Ao perceber a presença da mulher, o homem tentou intimidá-la verbalmente. Contudo, ao notar a presença da viatura policial, tentou fechar o portão bruscamente para impedir o acesso da equipe, mas foi contido pelos militares.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Segundo relato da vítima, a agressão teria sido motivada por ciúmes, ocasião em que o suspeito quebrou o celular dela e a intimidou valendo-se do porte da arma.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Laranjeiras para atendimento médico e, posteriormente, o caso foi conduzido à Delegacia Plantonista de Maruim para a adoção das medidas legais cabíveis.