A Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), apreendeu aproximadamente 20 quilos de substância análoga à cocaína durante diligências realizadas no bairro Santa Maria, em Aracaju. A ação é resultado de investigação que apurava informações sobre um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e está sendo divulgada nesta terça-feira, 16.
De acordo com o delegado Rafael Kaupfer, a unidade recebeu uma denúncia que um criminoso estaria escondido em uma residência na Zona Sul, no último sábado,13. Diante do relato, a equipe realizou diligências para averiguar a informação e conseguiu identificar o imóvel indicado no bairro Santa Maria.
Ao entrar na residência, os policiais localizaram uma caixa contendo diversos tabletes de substância análoga à cocaína. Embora o foragido não tenha sido encontrado no local no momento da ação, o material foi apreendido e encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais.
Após a pesagem e a verificação preliminar, constatou-se a apreensão de aproximadamente 20kg de entorpecente, um prejuízo em torno de R$500 mil para a atividade criminosa.
As diligências continuam com o objetivo de localizar o suspeito, efetuar a prisão e formalizar a vinculação do material ilícito apreendido ao investigado. A Polícia Civil reforça que informações e denúncias sobre tráfico de drogas podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP SE