Um suspeito foi atingido e morreu após troca de tiros com a PM
Na noite de domingo, 29, uma operação policial mobilizou equipes da Polícia Militar de Sergipe para enfrentar uma situação de cárcere privado e roubo de veículo. A ação, que teve início com o roubo de um Fiat Pálio, cor preta, no Santa Maria, se intensificou com o resgate de reféns e um intenso confronto armado entre os policiais e os criminosos, já em São Cristóvão.
A ocorrência teve início com o alerta do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que informou sobre o roubo do veículo e o sequestro dos moradores de uma residência no bairro Loteamento Paraíso do Sul. Dois homens invadiram a casa, renderam os ocupantes e roubaram o veículo, além de celulares e outros pertences. O boletim de ocorrência foi registrado.
Diante da complexidade do caso, a equipe, que estava sob o comando do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), solicitou apoio de mais duas equipes, que foram ao local. Quando chegaram à chácara onde as vítimas estavam sendo mantidas reféns, os policiais ouviram gritos de socorro vindos de dentro da propriedade.
Ao se aproximarem do portão principal, a equipe policial foi recebida com disparos de arma de fogo por quatro homens encapuzados, que estavam armados e iniciaram uma troca de tiros com os policiais. Durante o confronto, algumas vítimas conseguiram escapar da residência e informaram que os suspeitos estavam fugindo em direção aos fundos da chácara.
Após localizarem os suspeitos nos fundos da propriedade, os policiais deram voz de parada, mas os criminosos não obedeceram e continuaram a disparar contra os militares. O confronto se intensificou, e um dos suspeitos foi encontrado ferido, com um revólver calibre .32 em sua posse. Ele recebeu os primeiros socorros no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Com o apoio de outras equipes, os policiais realizaram uma varredura pela área de difícil acesso ao redor da chácara, caracterizada por terrenos íngremes e vegetação densa. No entanto, os outros três suspeitos conseguiram fugir.
Após a ocorrência, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Científica, foram acionadas para realizar a perícia no local e tomar as providências cabíveis. O veículo roubado foi recolhido para ser examinado.
O caso segue em investigação, e a polícia continua à procura dos suspeitos que conseguiram escapar.
Fonte: Ascom/ SSP