Em uma ação rápida na tarde de sexta-feira (21), a Força Tática do 7° Batalhão da Polícia Militar prendeu um homem por tentativa de feminicídio e posse de entorpecentes. O fato ocorreu no Bairro São José, após acionamento do Centro de Operações da PM.
A equipe Tático 71 foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima no meio da rua pedindo socorro. Imediatamente, visualizaram o suposto agressor descendo de um veículo e entrando correndo em uma residência.
Ao acompanhá-lo, os militares o flagraram tentando se desfazer de uma sacola azul. Durante a revista, foi encontrada uma porção de maconha, pesando aproximadamente 96 gramas.
De acordo com o relato da vítima, que estava visivelmente abalada, ela sofria agressões do companheiro há três dias, incluindo socos e ameaças de morte com faca. No momento da ocorrência, o agressor tentou contra sua vida, a enforcando até que ela conseguisse fugir para pedir ajuda.
O autor foi contido e negou as agressões. Sobre a droga apreendida, ele alegou que seria para consumo próprio. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Lagarto para atendimento médico. Posteriormente, as partes foram conduzidas à delegacia plantonista local para a confecção dos registros e as providências legais.