Integrante da PMSE há mais de 24 anos, o sargento Denivaldo dos Santos segue cumprindo seu papel social por meio de suas obras literárias.
O bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) teve seu primeiro contato com a arte logo após iniciar sua participação no Grupo Juventude Unida por Cristo, onde fez parte de várias peças teatrais.
Após o interesse artístico, começou a desenvolver seus próprios textos e aprimorar seu talento ao abordar temas reais da sociedade e do temperamento humano. Em outubro de 2019, publicou a 1ª Edição do seu livro de poemas e prosas chamado ‘Doce e Surpreendente Encontro’, onde posteriormente em 2022 foi lançada a 2ª edição da obra, na qual parte dos valores arrecadados foram direcionados a Instituição Filantrópica Lar de Zizi, que atualmente funciona como creche escolar e centro de acolhimento de crianças carentes.
Após quatro anos de intenso trabalho e dedicação, o sargento publicou o romance ‘O paciente do leito 7’ em 2023. Diante do sucesso filantrópico da sua primeira obra, resolveu doar parte da arrecadação sobre as vendas dos exemplares para o Lar Isaias Gileno Barreto, Organização Não Governamental (ONG) destinada ao acolhimento de idosos.
“É uma honra poder ajudar a quem precisa, como cristão sempre fui educado para auxiliar aos que mais necessitam. Agradeço a Deus por atualmente usar a arte como instrumento para fazer do mundo que vivemos um lugar melhor”, destacou o escritor.
Atualmente o sargento Denivaldo é membro-fundador da Academia Literocultural de Sergipe (ALCS) e desempenha o papel de mediador no Fórum Aberto que ocorre todas às terças-feiras a partir da 19:30.
Para adquirir o livro e saber mais detalhes sobre o projeto acesse o Instagram: @denivaldod1