EM CERIMÔNIA REALIZADA NO TEATRO TOBIAS BARRETO, JUSTIÇA ELEITORAL DIPLOMOU ELEITOS QUE TOMARÃO POSSE EM 1º DE JANEIRO (Divulgação)
Milton Alves Júnior
A justiça eleitoral promoveu na tarde de ontem a diplomação dos 26 vereadores eleitos por Aracaju, além do vice-prefeito – o jornalista e ex-vereador Ricardo Marques, e da prefeita e defensora pública – Emília Correia. Conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), o ato é histórico para o Estado de Sergipe em virtude de Emília ser a primeira prefeita eleita para conduzir a capital sergipana. Faltando 15 dias para a solenidade de posse, Emília garantiu que sua equipe está pronta para cumprir com o programa de governo e ouvir a população sobre os novos pleitos que devem surgir no decorrer dos próximos quatro anos.
“Estamos verdadeiramente prontos para assumir a condução da nossa cidade e construir um futuro promissor para todos, ouvindo a população em geral, garantindo que o interesse público seja respeitado do início ao fim. Sabemos da nossa missão, dos desafios e compromissos firmados antes, durante e depois do processo eleitoral, mas posso reafirmar que todos os técnicos indicados, e que serão indicados esta semana, estão compromissados com os avanços múltiplos”, destacou. Eleita com 165.924 mil votos, que correspondeu a 57,46% dos votos válidos, a futura chefe do poder executivo municipal disse compreender que para proporcionar a manutenção da validação popular e conquistar mais apoiadores, precisa mostrar serviço em curto prazo.
“Fui escolhida para cuidar da vida pública das pessoas; cidadãos e cidadãs que clamam por políticas públicas de qualidade, capazes de transformar Aracaju em uma cidade verdadeiramente melhor de se viver. Estamos com sede de trabalho, de abrir as portas da prefeitura para juntos atuarmos com ética, diálogo e proporcionando o bem geral”, completou. Com mais de 25 anos de atuação jornalística e quatro anos de mandato na câmara municipal de Aracaju, Ricardo Marques falou sobre os desafios administrativos e a perspectiva de gerar progresso para os mais de 650 mil aracajuanos.
Foram diplomados os vereadores: Ricardo Vasconcelos, Breno Garibaldi, Nitinho, Iran Barbosa, Joaquim Da Janelinha, Isac, Levi Oliveir, Anderson de Tuca, Camilo Daniel, Lúcio Flávio, Pastor Diego, Vinícios Porto, Fábio Meireles, Miltinho Dantas, Sargento Byron, Soneca, Binho, Maurício Maravilha, Elber Batalha, Alex Melo, Sávio Neto e Rodrigo Fontes. Além das vereadoras: Moana Valadares, Professora Sônia Meire, Selma França e Thannata.