Em busca de agilizar o andamento dos registros dos jogadores dos clubes participantes do Sergipão SuperBet, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas esteve nesta quinta-feira (08/01), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A viagem foi em caráter de urgência. Após acompanhar a dificuldade de alguns clubes e a ausência das inscrições dos atletas no sistema da CBF, o gestor da FSF decidiu na noite da última quarta-feira, embarcar para o Rio de Janeiro. Por lá, Milton Dantas acompanhou cada detalhe com diretores e representantes da entidade nacional.
“Muitas equipes por diversos motivos deixaram para inscrever os jogadores, na reta final do prazo. Ontem fiquei muito preocupado com a situação, e para facilitar e colaborar com os clubes acabei embarcado, aqui para o Rio de Janeiro. Neste período são cerca de 400 inscrições dos representantes da FSF no BID da CBF. Uma movimentação alta que leva tempo, por causa do sistema e do protocolo estabelecido. Agradeço aos representantes da CBF pela receptividade e colaboração. Em especial, Enio Gualberto Júnior do departamento de Registro e Transferência e a senhora Marta, por todo apoio. Também parabenizo os funcionários da FSF pelo empenho. O nosso departamento de Registros está trabalhando incansavelmente, em regime de plantão. A nossa diretora Edileuza Nascimento sempre atenta e à disposição clubes. Espero que tudo ocorra dentro da normalidade para as equipes e os dirigentes se atendem aos prazos do Sergipão”, finalizou o presidente da FSF, Milton Dantas.
Pelo regulamento do Campeonato Sergipano, 48 horas antes de começar a competição o clube participante tem a obrigação de inscrever no BID da CBF, no mínimo 18 jogadores. Após cumprir o prazo, a equipe se optar pode inscrever mais atletas para disputar a 1ª rodada do Sergipão. Esse prazo acaba um dia antes, ou seja, o clube tem até sexta-feira (09/01), para regularizar outros atletas ou membros da comissões técnicas.