Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores estaduais vão cruzar os braços em Sergipe

Os professores da rede estadual de ensino vão paralisar as atividades nas próximas quarta (7) e quinta-feiras (8), em cumprimento a decisão aprovada por unanimidade na última assembleia da categoria. Os educadores voltarão a se reunir no próximo dia 20, às 15h, no Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju. “Caso não haja negociação e proposta efetiva do Governo Fábio Mitidieri terá luta, com certeza, do magistério da Rede Estadual” reafirma o presidente do Sindicato da categoria, Roberto Silva.
Desde junho passado que as professores e professores tentam reabrir o processo de negociação com o governo Mitidieri, o que não aconteceu. Na paralisação anterior, quando os educadores ocuparam a Secretaria da Educação, houve a promessa do Executivo de marcação de uma audiência entre o secretário Zezinho Sobral e o Sindicato da categoria, porém esta audiência nunca ocorreu.
No quarta-feira, a movimentação dos educadores começa às 6 horas, com intervenções na passarela da Avenida Tancredo Neves, em frente ao Detran e na passarela da BR- 235, em frente ao Atacadão, ambas localizadas na periferia de Aracaju.
Já na quinta-feira, às 6 horas, professoras e professores farão panfletagem em semáforos da capital e logo depois, às 8h, farão ato em frete a Secretaria de Estado da Educação. Lá, os educadores vão protocolar requerimentos, com base legal, solicitando que a pauta de reivindicação seja atendida. O objetivo deste documento é coibir, de uma vez por todas, o discurso desrespeitoso criado por parte da Governo do Estado e da Seduc de que não sabem o que querem as professoras e professores.

Medida Cautelar – Uma outra ação de luta será protocolar medida cautelar, junto ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), solicitando que o Governo do Estado descongele imediatamente as gratificações e adicionais de professoras e professores que estão congeladas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quem criou a língua portuguesa? Entenda a origem do nosso idioma

A língua portuguesa tem origem no latim vulgar, a versão popular da língua falada pelos…

Queda de balão em SC: Anac abre investigação

Pixabay Anac, Cenipa e Polícia Civil de Santa Catarina já abriram investigação sobre o caso,…

Homens são presos por tentativa de furto em joalheria de Itabaiana

(Foto: SSP) Na noite desse sábado, 21, policiais do Regimento de Cavalaria Mecanizada…