O Palmeiras se movimenta no mercado para reforçar o time para a temporada 2025 depois de ter um segundo semestre sem conquistas. Depois de anunciar Facundo Torres, atacante uruguaio, e encaminhar a chegada de Paulinho, do Atlético-MG, o próximo alvo já está definido.
Para o meio-campo, Andreas Pereira, atualmente no Fulham, é o principal alvo da diretoria alviverde. E a primeira proposta enviada ao clube da Premier League deixou surpresa até mesmo a imprensa internacional.
Principal jornal esportivo da Argentina, o diário Olé fez matéria destacando os movimentos do clube paulista no mercado, afirmando que o time quer “quebrar o mercado”.
“Com a continuidade do treinador Abel Ferreira, o Palmeiras pretende quebrar o mercado. Já apresentou Facundo Torres por 12 milhões de dólares. E continua de carteira aberta olhando para a Premier League: estão negociando Andreas Pereira com uma oferta de 20 milhões de euros”, escreveu.
“O objetivo do Verdão é disputar com tudo não só as competições habituais, mas também ser um grande protagonista no Mundial de Clubes em junho de 2025, onde foram sorteados no grupo A com Porto, Al Ahly e Inter Miami com expectativas de ir longe”, completou.
A negociação para ter Andreas, porém, não é fácil. O brasileiro é titular da equipe, com 15 jogos disputados na temporada e dois gols contra Manchester City e Liverpool. Recentemente, o Fulham recusou uma proposta de 25 milhões de euros do Olympique de Marselha por sua chegada.