As provas do concurso público da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) serão aplicadas neste domingo (15), em Aracaju. Os candidatos disputarão seis vagas, sendo uma para o cargo de analista administrativo e financeiro e cinco para o cargo de analista de regulação. O certame está sendo conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) com apoio do IBGP Concursos.
Os candidatos inscritos no concurso público deverão acessar o site da banca organizadora do concurso, o IBGB Concursos, por meio do endereço eletrônico novo.ibgpconcursos.com.br, e verificar o local de realização da prova, com detalhes sobre o endereço completo, horário e sala.
A aplicação das provas será dividida em duas etapas: das 8h15 às 12h15, acontecerá a prova objetiva para todos os cargos do concurso; das 14h15 às 17h15, será aplicada a prova discursiva para o cargo de analista de regulação. Conforme o edital, os portões serão abertos em até 1h hora antes do início das provas e fechados, impreterivelmente, às 8h, no turno da manhã, e às 14h, no turno da tarde, considerando o horário oficial de Brasília/DF.
“Como é de praxe em todos os concursos públicos, os candidatos deverão verificar local e horário de prova e reler atentamente o edital, sobretudo, as orientações específicas para o dia de aplicação das provas. Entre as principais recomendações estão comparecer ao local de prova uma hora antes do início das provas e portar documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta com estrutura transparente e o comprovante de inscrição”, explica o gerente-geral de concursos da Sead, Sidney Rocha.
Concurso da Agrese – A Agrese é uma autarquia especial vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), cuja principal missão é promover a regulação e fiscalização dos serviços públicos no estado. O concurso, que é o primeiro da sua história, teve o edital lançado em junho deste ano e as inscrições abertas no mês de julho.
Estão sendo ofertadas seis vagas, sendo uma para o cargo de analista administrativo e financeiro, que exige formação de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Direito; e cinco para o cargo de analista de regulação, distribuídas para formação em Engenharia Ambiental/Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia Elétrica e Engenharia Química. A remuneração para os cargos varia entre R$ 6.500 e R$ 7.300.