Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Economia
  • Reforma tributária: novo relatório ignora evolução feita no Senado, diz Bichara ao WW

Reforma tributária: novo relatório ignora evolução feita no Senado, diz Bichara ao WW

O advogado tributarista Luiz Gustavo Bichara avalia, em entrevista ao WW desta segunda-feira (16), que o relatório da reforma tributária apresentado mais cedo na Câmara dos Deputados representa uma “desmoralização do Senado”.

Bichara argumenta que o relator, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), desconsiderou pontos benéficos que haviam sido elaborados pelo Senado.

“O governo apresentou o projeto em 25 de abril, e foi votado na Câmara no começo de agosto. O Senado só concluiu votação na semana passada. [Por tanto], o Senado fez um escrutínio delicado, atencioso e demorado sobre o projeto oriundo da Câmara”, observou Bichara.

O advogado criticou a velocidade que o projeto tem caminhado. Devido seu impacto e o fato de que a transição entre os sistemas tributários só deve começar em 2026, ele avalia que haveria tempo hábil para trabalhar o texto com a análise devida.

Bichara conclui que o novo relatório da Câmara tem coisas boas e novas. “As boas não são novas, e as novas não são boas”, enfatizou.

“O Senado ficou meses debatendo, evoluindo várias coisas. Agora, aparentemente, [o relator Reginaldo Lopes] desconsidera quase tudo que evoluiu. Pra que votar do dia para a noite?”, questionou o advogado.

Tarifa de água e esgoto pode aumentar 18% com reforma tributária

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

This choice dating website focuses on real contacts as opposed to mindless swiping

This choice dating website focuses on real contacts as opposed to mindless swiping Inside the…

Sebrae está com edital aberto para seleção de startups | ASN Sergipe

O Sebrae Sergipe, em parceria com o Tiradentes Innovation Center, está com edital aberto para…