A equipe do Retrô garantiu vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Itabaiana nos pênaltis, após devolver o placar de 1 a 0 no jogo da volta, disputado no Estádio Mendonção. O grande destaque da noite foi o goleiro Darley, que brilhou nas cobranças, defendendo duas penalidades e garantindo a classificação dos pernambucanos.
Com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, o Itabaiana precisava apenas de um empate para avançar. A partida começou com o time sergipano impondo pressão, quase abrindo o placar logo aos dois minutos, em lance de escanteio que por pouco não resultou em um gol contra de Guilherme Paraíba. No minuto seguinte, Leilson arriscou de fora da área, mas o chute foi desviado, surpreendendo parcialmente o goleiro Darley, que conseguiu se recuperar.
Apesar de maior posse de bola, o Itabaiana não conseguiu transformar o volume de jogo em chances reais de gol. O Retrô, por sua vez, cresceu na partida e, aos 30 minutos, Mascote cabeceou para fora. Na reta final do primeiro tempo, Leonan chutou de longe, mas sem ameaçar o gol adversário.
No segundo tempo, o Retrô voltou mais organizado e, aos 13 minutos, Diego Guerra obrigou Jefferson a fazer boa defesa. A pressão da Fênix aumentava, enquanto o Itabaiana recuava e pouco produzia nos contra-ataques. Aos 36 minutos, após substituição, Giva aproveitou uma sobra na área e marcou o gol que igualou o confronto no agregado, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, Darley brilhou ao defender duas cobranças, garantindo o Retrô na final da competição.