Diversos artistas e amigos do cantor sergipano Igor Rodsi vem compartilhando uma campanha de arrecadação e doação para o tratamento médico do artista. A campanha repercutiu nas redes sociais durante o mês de dezembro.
O sergipano, de 44 anos, foi diagnosticado com Leucemia mieloide e precisa de um doador de medula óssea compatível. A campanha de doação da medula foi compartilhada por artistas sergipanos como Maysa Reis e a banda Os Faranis.
Para doar a medula, é necessário fazer um teste de compatibilidade no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), que atende de 07h às 17h. A doação da medula deve ser feita em nome de Igor Rodrigues Silveira.
Além disso, o cantor explicou que o único medicamento que seu organismo respondeu bem foi o Venclexta – cuja caixa com 120 comprimidos custa até R$ 60.000 e não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Precisamos garantir mais alguns meses de tratamento, e por enquanto mais uma caixa do Venclexta, conto com a ajuda e colaboração de vocês”, expressou o cantor. Para ajudar na campanha, é possível fazer uma doação de qualquer valor através da vaquinha online.
por Carol Mundim e Verlane Estácio