O assunto mais comentando em Palmeira dos Índios continua sendo a eleição no CSE, que está marcada para sexta-feira (8), no prédio da Câmara Municipal. Com o objetivo de escolher o presidente que vai gerir o clube no biênio 2025/2026, a Assembleia Geral Extraordinária tem sua primeira convocação às 8h – com a presença da maioria dos convocados. A segunda convocação, caso necessário, será às 8h30, com qualquer número de associados.
O Edital de Convocação foi assinado pelo então presidente do Conselho Deliberativo, Onofre Raimundo Medeiros Neto, que renunciou ao cargo na última sexta-feira (1). No programa Bola na Rede (Rádio Sampaio 94,5 FM), desta quarta-feira (6), o radialista Antônio Oliveira informou que José Edinaldo de Souza, o Pinal, é quem vai presidir a eleição.
Nesta quarta-feira aconteceu uma reunião com o grupo de sete sócios beneméritos, que terão direito a voto, quando ficou decidido que Pinal vai presidir o Conselho Deliberativo pelo prazo de 90 dias. Com isso, ele estará presidindo a eleição para escolha da diretoria.
Situação de José Barbosa
Ainda de acordo com Antônio Oliveira, após a realização do pleito na sexta-feira, a eleição anterior (que manteve José Barbosa) deve ser considerada nula.
Barbosa tem mandato até o dia 31 de dezembro. Essa situação terá que ser resolvida, para que não haja nenhum impedimento legal e o CSE seja impedido de participar das competições oficiais.
Antônio Oliveira revelou ter sido informado que o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, estaria aguardando o momento certo para conversar com José Barbosa a respeito da situação.
Júlio Cezar apoia a única chapa apresentada até o momento, que é encabeçada por Carlos Guruba.
Orçamento
A Prefeitura de Palmeira dos Índios protocolou na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (06/11), o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.
De acordo com Oliveira, nesta mesma quarta, o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Raimundo (PRD), realizou uma sessão extra para aceitação da proposta. Não foi informado qual valor o Executivo colocou disponível para o CSE.