O Santos está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. O acesso foi confirmado na noite desta segunda-feira (11), com a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada da Série B.
A 20ª vitória santista foi construída ainda no primeiro tempo. Wendel Silva abriu o placar e Otero deu ampliou com uma linda cobrança de falta.
Com o acesso confirmado, o Santos vai atrás do título da Série B, que pode ser acontecer diante do seu torcedor, na próxima rodada, contra o CRB. Líder, o Peixe tem 68 pontos, a cinco de Mirassol e Novorizontino.
Por outro lado, o Coritiba apenas cumpre tabela nesta reta final. Na décima colocação, o Coxa tem 50 pontos e já iniciou o planejamento para a próxima temporada. O técnico Jorginho, por exemplo, não deve continuar.
Como foi o jogo
O Coritiba começou a partida assustando em finalização de Matheus Frizzo para fora, mas aos poucos o Santos conseguiu controlar as ações e abriu o placar aos 19 minutos. Wendel Silva recebeu passe preciso de Giuliano e finalizou rasteiro, sem chances para Pedro Morisco.
A resposta do Coxa veio na sequência em chute de Matheus Frizzo. Gabriel Brazão se esticou todo e fez grande defesa. No rebote, Junior Brumado parou no goleiro santista. O Peixe encaminhou a vitória aos 40 minutos com um golaço de falta de Otero.
Com a vitória encaminhada, o Santos voltou do intervalo sem a mesma agressividade e quase viu o Coritiba diminuir em chute colocado de Robson. Bem posicionado, Gabriel Brazão fez a defesa.
Nos minutos finais, a torcida do Peixe fez a festa nas arquibancadas do Couto Pereira, enquanto os torcedores do Coxa vaiaram os jogadores.
Classificação na Série B:
-
Coritiba: 10º colocado, com 50 pontos
-
Santos: 1º colocado, com 68 pontos