O Sebrae e TikTok Shop anunciaram hoje, em São Paulo, durante o RD Summit, que promoverão duas aulas virtuais para empreendedores interessados em aprender a usar TikTok Shop antes da Black Friday. Serão dois webinars imersivos. O primeiro encontro, no dia 12 de novembro, será voltado para o pequeno negócio que quer começar a vender na plataforma sem precisar ser especialista em conteúdo.
- Interessados em participar do webinar com especialistas, realizado em parceria entre o TikTok Shop e o Sebrae, podem se inscrever em: sebrae.com.br/blackfriday
Os participantes aprenderão a gerar renda mesmo sem produzir vídeos ou lives, conhecendo histórias reais de sucesso, diferentes formas de venda, benefícios e incentivos exclusivos da Black Friday. O treinamento também terá um guia para entender como fazer o cadastro e começar a listar os produtos, além de uma apresentação das ferramentas que ajudam o vendedor a identificar tendências e oportunidades.
Na segunda etapa, no dia 19 de novembro, gestores de categoria do TikTok Shop compartilharão insights sobre tendências, estratégias e casos práticos para impulsionar resultados nas categorias de moda e acessórios, beleza, alimentos, brinquedos, casa e eletrônicos. Será um momento de aprendizado para acelerar a entrada dos novos vendedores e já começar a gerar vendas durante a Black Friday.
Para complementar, haverá um e-book exclusivo com histórias reais de vendedores e criadores, acessível por QR code no aplicativo do TikTok. A expectativa para a Black Friday deste ano é gerar movimento de aproximadamente de R$ 13 bilhões no e-commerce.
Com estratégia e criatividade, o empreendedor pode aproveitar ao máximo o potencial do Tik Tok Shop com sucesso e ganhar mais.
William Almeida, gestor de mercado digital do Sebrae
“O Sebrae é a casa do empreendedor e se consolidou como principal impulsionador do pequeno negócio nas vendas on-line, o parceiro ideal para apoiar sua jornada digital”, avalia.
“A parceria com o Sebrae reforça nosso compromisso em apoiar a digitalização dos pequenos negócios e ampliar o acesso à nova economia criativa. O TikTok Shop é uma porta de entrada para que empreendedores brasileiros prosperem no ambiente digital com autenticidade, inovação e impacto real, fortalecendo o ecossistema econômico e impulsionando o desenvolvimento local em todas as regiões do país”, diz Woolley Allan, Gerente de Políticas Públicas do TikTok.

Crescimento TikTok Shop
Desde que chegou ao Brasil, o TikTok Shop tem se consolidado como um parceiro estratégico dos pequenos empreendedores que buscam crescer no ambiente digital. Entre maio (quando foi lançada) e setembro deste ano, a receita diária média cresceu 26 vezes.
A plataforma viu também uma rápida adoção por parte de marcas e empreendedores. Nos primeiros quatro meses, a base de lojistas e marcas que vendem ativamente no TikTok Shop expandiu significativamente (aumento de 11 vezes no número de vendedores), consolidando a plataforma como um parceiro estratégico para o varejo.
Descontos de Black Friday
Para celebrar a primeira Black Friday do TikTok Shop no Brasil, a plataforma irá oferecer, durante todo o mês, descontos de até 30% em produtos selecionados. Além disso, os próprios lojistas vão poder oferecer descontos que serão acumulativos.