11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Empreendedorismo
  • Sebrae/MT realiza missão técnica ao ‘Latam Retail Show’, maior congresso de varejo e consumo da América Latina | ASN Mato Grosso

Sebrae/MT realiza missão técnica ao ‘Latam Retail Show’, maior congresso de varejo e consumo da América Latina | ASN Mato Grosso

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) realizou uma missão técnica com 22 empresários do estado para participarem do evento ‘Latam Retail Show’, na cidade de São Paulo, entre os dias 16 e 19 de setembro. A exposição é a mais importante para o setor de consumo e varejo da América Latina e oportuniza aos participantes conhecerem novos produtos e mercados, além de programação técnica com palestras e workshops. Neste ano, o tema tem como foco a utilização da inteligência artificial no comércio e o impacto direto aos consumidores.

Grupo formado pelo Sebrae/MT participa do Latam Retail Show 2024, em São Paulo

A equipe do Sebrae/MT acompanhou o grupo que inclui empreendedores do varejo e gestores regionais do Sebrae, que atuam em projetos voltados ao setor. O grupo teve acesso a mais de 60 palestras e painéis, além de pesquisas relevantes divulgadas durante os três dias de evento.

Para a participante da missão, Carol Arruda, que atua no ramo de materiais de construção, a experiência dela no Latam Retail Show foi única. “Ao longo de três dias de imersão, tive a oportunidade de me aprofundar em conteúdos de vanguarda, que são extremamente relevantes para o setor. As palestras e discussões proporcionaram insights valiosos que pretendo integrar às estratégias do meu negócio. A interação com outros empresários, somada ao contato direto com as mais recentes tendências e inovações tecnológicas, foi essencial para reavaliar minhas abordagens e identificar novas oportunidades de crescimento e inovação” conta a dona da Moinho Material de Construção.

O gestor estadual de Varejo do Sebrae/MT, Leandro Gonçalves, reforça que a participação da equipe é estratégica e deve render bons frutos a curto prazo. “O objetivo é proporcionar acesso às mais recentes tendências, estratégias e ferramentas, capacitando os empresários a aplicá-las em seus negócios para transformar resultados e aumentar a competitividade”, pontua.

Segundo o gestor estadual do Programa de Internacionalização do Sebrae/MT, Alberto Santana, a exposição é uma oportunidade de expansão de negócios aos empresários participantes.

“O evento traz uma contribuição estratégica de networking e aprendizado, proporcionando acesso a novas práticas e soluções que podem melhorar a eficiência e a competitividade. Além disso, permite que empreendedores de Mato Grosso se conectem com fornecedores e parceiros de diversas regiões, fomentando o desenvolvimento local e a internacionalização dos seus negócios”, destaca.

A missão técnica realizada pelo Sebrae/MT também contou com o apoio da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Piauí prepara 1ª Feira de Turismo para agentes

Embratur Sebrae Teresina será sede da feira O Piauí prepara a 1ª Feira de Turismo…

Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry

O esporte é apaixonante, entre outras razões, pela imprevisibilidade. Retrospectos não entram em quadra e,…

Se Europa parar de comprar nossos produtos, pouca coisa aconteceria para nós, diz presidente da ABPA ao WW

Ao anunciar que deixaria de abastecer suas lojas com a carne do Mercosul, o CEO…