Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Turismo
  • Senado dos EUA propõe corte de 80% do Brand USA

Senado dos EUA propõe corte de 80% do Brand USA

Pexels

Criada em 2010 como uma parceria público-privada, a Brand USA tem como missão promover os Estados Unidos no Exterior

O Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado dos Estados Unidos apresentou uma proposta que prevê uma redução drástica no financiamento anual da Brand USA, a agência oficial de promoção do turismo internacional no país.

Atualmente com um orçamento de cerca de US$ 100 milhões, o projeto prevê cortar esse valor para apenas US$ 20 milhões, uma redução de 80%, segundo a ABC. De qualquer maneira, a proposta ainda precisa passar por votação no plenário do Senado e poderá sofrer modificações durante o processo legislativo.

Criada em 2010 como uma parceria público-privada, a Brand USA tem como missão promover os Estados Unidos no Exterior. Seu orçamento é financiado em parte por taxas pagas por visitantes estrangeiros através do programa de isenção de visto (ESTA) e complementado por recursos privados.

“Este corte proposto de 80% não é apenas um ajuste orçamentário — é uma ameaça direta à competitividade dos EUA no mercado global de Turismo. Uma redução tão drástica praticamente eliminaria nossa capacidade de anunciar e promover os Estados Unidos no exterior”

Fonte familiarizada com as operações da Brand USA ao portal ABC

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

SES determina apuração no Hospital de Propriá após morte de recém-nascida

(Foto: arquivo/SES) A Secretaria de Estado da Saúde (SES) determinou uma análise interna…

Bebê morre após se afogar em piscina de residência em Aracaju

(Foto: SSP/SE) Um bebê de um ano morreu na manhã desta quinta-feira, 25,…