Pelo segundo ano consecutivo, trabalhos sergipanos são selecionados, na etapa nacional, para o Prêmio Sebrae de Jornalismo. Desta vez, nas categorias Jornalismo em Texto e Jornalismo Universitário. A grande final será realizada na próxima quinta-feira, 28, em Brasília. Durante a cerimônia, serão anunciados os vencedores de cada categoria e do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.
Na última edição, o trabalho sergipano “Ouro branco, ouro roxo: a batata doce como preciosidade agrícola do Agreste de Sergipe”, de autoria dos jornalistas Diego Rios e Larissa Gaudêncio, do Portal Fan F1, conquistou a categoria Texto e o Grande Prêmio.
Na maior edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, Larissa Gaudêncio está concorrendo com o trabalho “Empreen-DELAS | Da economia de subsistência para o estímulo ao empreendedorismo feminino: a ascensão do aratu em Indiaroba” (Portal Fan F1 / SE), na categoria Jornalismo em Texto. Já na categoria especial Jornalismo Universitário, Sergipe também está presente com o trabalho “Castanha, torra e tradição” (Universidade Federal de Sergipe / SE), desenvolvido pelas alunas Ana Carolina Izidoro Melo, Maria Vitoria Pereira de Oliveira Souza e Milânia Ribeiro dos Santos.
No total, 25 trabalhos foram selecionados para a grande final. Os vencedores da etapa nacional do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo vão levar para casa notebooks e celulares de última geração, sendo um notebook para os vencedores das categorias principais (Texto, Áudio, Vídeo e Foto) e um celular de última geração para a categoria especial Jornalismo Universitário, além de receberem um troféu. Além disso, a reportagem de destaque, dentre as premiadas nas categorias principais, leva para casa também o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo e um celular de última geração, a ser acumulado com o notebook, recebido como prêmio vencedor em sua categoria.
Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo
–
A premiação é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil e reconhece os melhores trabalhos que tratam do universo do empreendedorismo em quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. Além de contar com a categoria especial Jornalismo Universitário. Os trabalhos inscritos no prêmio passaram por três etapas: a primeira, em nível estadual, classificou os concorrentes para a etapa regional, que definiu os finalistas da etapa nacional.
A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. Desta edição, o Sebrae recebeu mais de 3 mil trabalhos enviados por profissionais e estudantes de jornalismo de todo o país, superando em 62% o número de participantes do ano passado.
Acesse os trabalhos sergipanos
Categoria Jornalismo em Texto: Empreen-DELAS | Da economia de subsistência para o estímulo ao empreendedorismo feminino: a ascensão do aratu em Indiaroba – Fan F1
Categoria Especial Jornalismo Universitário: Castanha, torra e tradição #2 – Zona Contexto UFS | Podcast on Spotify
–
–
–
–
–
–
–