A Justiça Eleitoral continua preocupada com as fake News nas eleições municipais de 2024. A 26 dias do pleito o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca nesta terça-feira que o eleitorado brasileiro conta com o SOS Voto para denunciar conteúdos falsos sobre o processo eleitoral deste ano.
Lembra que o disque-denúncia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lançado em 3 de agosto, recebe ligações sem custo, de segunda a sábado, pelo número 1491.
O juiz auxiliar da presidência do TSE Júlio de Andrade explica que o SOS Voto permite a quem não tem tanta familiaridade com a internet acionar diretamente o Tribunal, via chamada telefônica, para informar eventual desinformação em redes sociais, por exemplo.
Segundo Andrade, o SOS Voto é uma ferramenta oficial que “contribui muito para fortalecer a confiança de que a Justiça Eleitoral vai atuar para coibir a desinformação durante o processo eleitoral de 2024, bem como permite a inclusão de pessoas que estão afastadas ou que não têm muita familiaridade com as redes”.