O feriado prolongado de Corpus Christi está impulsionando o turismo e a economia em São Paulo, com uma intensa movimentação nos aeroportos da capital.
Aeroporto de Congonhas
Estão previstos 2.500 pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas esta quinta-feira (30) e domingo (2), com cerca de 400 mil pessoas passando pelo terminal. Os destinos mais procurados são Recife, Salvador e Maceió, no Nordeste brasileiro.
De acordo com uma funcionária de uma companhia aérea, os voos para Salvador nesta quinta-feira já estão esgotados, obrigando os viajantes de última hora a aguardar até amanhã. Essas viagens de última hora estão custando entre R$ 3 mil e R$ 5 mil para os destinos nordestinos mais populares.
Aeroporto de Guarulhos
O maior aeroporto de São Paulo, Guarulhos, espera receber 650 mil passageiros durante o feriadão, um aumento de 15 mil em relação ao mesmo período do ano passado.
Outros aeroportos
O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, também terá movimentação semelhante à de Congonhas, com 2.500 pousos e decolagens e de 300 a 400 mil passageiros. Já o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, deverá dobrar o número de passageiros em relação ao ano anterior, passando de 100 mil para 200 mil pessoas.
Esses números animam o setor de turismo e lazer no Brasil, com muitos hotéis lotados e companhias aéreas satisfeitas após um período difícil durante a pandemia.
Compartilhe: