Autor do gol da virada e da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória no último sábado (9) no Barradão pelo Campeonato Brasileiro, Memphis ficou de fora da convocação da Holanda para as partidas contra Hungria e Alemanha pela Uefa Nations League.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Ronald Koeman explicou os motivos para não convocar o atacante e deixou as portas abertas para o chamado de março de 2025.
“Na minha opinião, ele ainda não está bem o suficiente. Você pode ver que ele está ficando mais em forma. Também temos dados de que ainda precisa melhorar”, disse.
“Iniciamos a Liga das Nações em setembro e já chegamos ao bloco final, com os dois últimos jogos. O próximo ciclo segue em março. Se ele continuar assim, ele poderá voltar antes disso. Conversamos sobre isso, tenho muito contato com ele”, completou.
Memphis tem se tornado cada vez mais protagonista do Corinthians na luta para se afastar do Z-4 e, quem sabe, sonhar com vaga na fase prévia da CONMEBOL Libertadores.
Ronald Koeman destacou que o momento vivido pelos atletas faz parte da análise, porém é um dos últimos critérios utilizados para fazer a lista de convocados.
“Acho que isso desempenha um papel para Memphis agora, isso é lógico. Para mim é divertido. Em última análise, eu determino o momento.”
Nos dois últimso compromissos em 2024, a Holanda encara a Hungria no dia 11, na Puskás Arena, e a Alemanha, dia 14, na Allianz Arena.