“Trata-se de uma homenagem mais do que justa, que eterniza o nome do vereador Thiaguinho Batalha nesse terminal de grande fluxo da população de Aracaju, além de ser um dos pontos turísticos da nossa cidade, já que quem se destina à Orla de Atalaia passa por esse logradouro. Colocamos, inclusive, uma caricatura de Thiaguinho com os Arcos da Orla, já que o vereador se identificava muito com essa região da capital”, declarou o tenente-coronel Sílvio Prado.
As autorias do projeto de Lei Nº 18/2024 são dos vereadores eleitos Milton Dantas e Vinicius Porto. Para os parlamentares, a denominação do terminal de integração é o reconhecimento da dedicação do vereador Thiaguinho Batalha em ações que visaram a qualidade de vida do povo aracajuano. “É uma singela homenagem a um jovem político que partiu muito cedo, por tudo que ele fez em pouco tempo por Aracaju, na condição de vereador. Nada mais do que justo o posicionamento da Câmara Municipal e da Prefeitura de Aracaju em denominar o terminal da Atalaia”, disse Milton Dantas.
Para Vinicius Porto, a propositura é importante porque reconhece a contribuição dada por Thiaguinho Batalha para a valorização da capital e dos aracajuanos. “Tive a honra e a satisfação de ser colega de parlamento e amigo pessoal do vereador Thiaguinho Batalha, durante os seus quatro anos de mandato. Foi um parlamentar aguerrido, apaixonado pela capital sergipana e pelo desenvolvimento turístico da nossa cidade. Hoje, temos uma justa homenagem, quando eternizamos o seu nome e o seu legado gigante para as próximas gerações, visto que trabalhou muito para o desenvolvimento urbano”, afirmou Vinicius Porto.
O radialista e diretor de Radiodifusão da Aperipê, Carlos Batalha, pai de Thiaguinho Batalha, destacou que a solenidade é importante porque fixa o nome do ex-vereador, que partiu tão precocemente. “Agradeço aos vereadores, que aprovaram por unanimidade a indicação do terminal da Atalaia. Meu agradecimento também à Prefeitura de Aracaju, através da SMTT, pelo dia emocionante, porém de muita alegria, porque vemos fixado em um logradouro público o nome do ex-vereador que fez tanto por Aracaju em seus quatro cantos, implantando inovações”, destaca.
O homenageado – O ex-vereador era filho do jornalista Carlos Batalha, e nos deixou precocemente no dia 13 de agosto de 2023, vítima de um infarto enquanto dormia.