Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

TRIBUNA

Aeroporto
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), afirmou que se o governo federal não financiar a construção de um pequeno aeroporto naquele município, a Prefeitura bancará a obra com os recursos a que teve direito por conta da “venda” da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Infraero
Desde março de 2023 que Valmir tenta junto à Infraero a construção de um aeródromo. Naquele ano, ele, juntamente com o filho e deputado federal Ícaro de Valmir (PL), foi recebido em Brasília pelo presidente da estatal Rogério Bazerllay, que prometeu fazer estudos sobre o aeroporto.

Polícia Civil
O Governo do Estado de Sergipe reafirmou o compromisso com a valorização dos policiais civis e com a segurança pública. Durante o encontro, realizado nessa sexta-feira (17), foi reiterada a disposição de encaminhar imediatamente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o Projeto de Lei (PL) que contempla benefícios para os oficiais investigadores de polícia, negociados em 2024

Rejeita
A proposta foi rejeitada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) em relação aos itens de 2025. A rejeição da proposta ocorreu formalmente por meio do Ofício nº 23/2024, de 11 de julho de 2024, encaminhado ao governador.

Mudanças
Entre as medidas de 2025 estão: redução do interstício para progressão na carreira, de quatro para três anos, com efeito retroativo a janeiro de 2025; reajuste salarial de 2025, a partir de agosto, com percentual já apresentado; terceiro passo do adicional de periculosidade, a ser implementado em outubro de 2025.

Aumento
Além desses itens, já foram garantidos por lei aprovada ano passado os itens de 2024: reajuste salarial de 7% a partir de julho, já concedido; segundo passo do adicional de periculosidade para 2024, já garantido a partir de outubro.

Lagarto
A Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio da Procuradoria Municipal, esclarece que o reajuste de 24% no salário do prefeito e de 50% nos vencimentos dos secretários municipais decorre da Lei nº 1.194, sancionada pela ex-prefeita Hilda Ribeiro em 13 de novembro de 2024.

Subsídios
A referida lei, aprovada pela Câmara Municipal, definiu os subsídios dos agentes políticos para a legislatura de 2025 a 2028, incluindo salários de prefeito, vice-prefeito e secretários, com possibilidade de reajustes anuais. Apesar de os novos valores entrarem em vigor somente em janeiro de 2025, a decisão de implementar o aumento foi tomada e formalizada integralmente durante o mandato da gestão anterior.

Orçamento
“Toda despesa deve estar prevista na lei orçamentária. Em 2024, a então prefeita Hilda Ribeiro realizou o estudo e incluiu no orçamento para 2025 o aumento nos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Foi uma decisão da gestão anterior, que, mesmo não permanecendo à frente da administração, deixou o orçamento para o ano seguinte já aprovado”, explica a procuradora Bianca Cardoso.

Rodovia
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), vai inaugurar a reestruturação de parte da Rodovia Venâncio Fernandes da Fonseca, no trecho que liga Estância a Boquim, nesta terça-feira (21), a partir das 9 horas.

Boquim
Com um investimento de R$ 18.697.090,74, o governador Fábio Mitidieri assinou ordem de serviço, durante a primeira edição do programa ‘Sergipe é aqui’, em Boquim, que autorizou a obra no trecho, com extensão de 25,5 km.

Torre
A Torre, empresa responsável pela coleta de lixo em Aracaju, comunicou a demissão de 1.300 funcionários. O anúncio foi feito na última sexta-feira (17), durante reunião entre a direção da empresa e o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (SINDELIMP). Os colaboradores foram informados oficialmente nesta segunda-feira (20).

Contrato
De acordo com a Torre, a decisão foi motivada pelo atraso nos pagamentos dos serviços prestados à prefeitura da capital, que não são quitados desde novembro de 2024. A empresa afirma que o aviso de dispensa foi feito 30 dias antes do término oficial do contrato, previsto para o próximo dia 19 de fevereiro.

Emsurb
Por meio de nota, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) contestou a justificativa apresentada pela Torre. Segundo a autarquia, a decisão da empresa é “unilateral” e não reflete as negociações em curso. A Emsurb informou que havia estabelecido um cronograma com pagamentos quinzenais para quitar a dívida acumulada pela gestão anterior.

Professor
Os resultados preliminares das provas objetivas e discursivas do concurso público para a Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) foram divulgados na manhã desta segunda-feira (20). O concurso, organizado pelo Cebraspe, contou com 20.379 inscritos que disputaram 425 vagas destinadas ao cargo de professor.

Resultado
O resultado final das provas objetivas e o provisório das discursivas já estão disponíveis para consulta no site da banca organizadora.

Recursos
Os candidatos poderão apresentar recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva dentro do prazo estabelecido pelo edital. Após análise das contestações, o Cebraspe divulgará o resultado definitivo do certame.

O post TRIBUNA apareceu primeiro em Jornal do Dia.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Abastecimento de remédios fica comprometido em 45 UBSs de Aracaju

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, em nota (Foto: Secom/PMA)…

Polícia apura causas de incêndio que destruiu veículos em Poço Verde – AJN1

  A Polícia Científica informou nesta terça-feira, 21, que concluiu os procedimentos periciais relacionados ao…