A Universidade Federal de Sergipe (UFS) nomeou 101 novos servidores que foram aprovados no concurso público para Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). A nomeação foi realizada na segunda-feira, 5 de setembro, pelo reitor Valter Joviniano de Santana Filho, com a publicação da portaria no Diário Oficial da União (DOU). Os novos servidores terão um prazo de 30 dias, a partir dessa data, para tomar posse.
O reitor da UFS destacou a importância desse momento para a universidade. “É um momento de celebrar. Receber novos técnicos e técnicas é fundamental para que, uma vez ambientados, possam auxiliar nessa nova fase da universidade e consolidar o seu funcionamento, mantendo o padrão de excelência”, enfatizou Valter Joviniano.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep/UFS), Thaís Ettinger, detalhou os próximos passos do processo de integração dos novos servidores. “Ainda na segunda-feira, os telegramas começaram a ser enviados, juntamente com e-mails contendo orientações. Em seguida, haverá uma programação para a entrega de documentações por parte dos novos servidores. Temos uma previsão de posse coletiva para o dia 2 de setembro”, explicou.
Thaís Ettinger ressaltou a importância dessa iniciativa para a UFS. “Nossa expectativa é atender a demanda da universidade e que esses novos servidores venham contribuir com o nosso desenvolvimento, aprimorando ainda mais nossas atividades internas”, afirmou a pró-reitora.
Atualmente, o quadro de pessoal da UFS conta com 1.150 professores, sendo 1.023 do quadro efetivo, dos quais 60% possuem título de doutorado. O quadro de técnicos administrativos é composto por 1.137 servidores efetivos. Com a chegada dos novos TAEs, a UFS busca fortalecer ainda mais suas atividades e serviços oferecidos à comunidade acadêmica e ao público em geral.
Com informações da Ascom da UFS