Na manhã desta quarta-feira (11), a candidata à prefeita de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores, Candisse, participou de uma reunião com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), que contou com a presença do presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (FECOMSE), Ronildo Almeida, do presidente do PT Sergipe, o deputado estadual João Daniel, do candidato a vereador por Aracaju, Camilo Daniel, além de representantes da classe sindical e da militância petista. Durante seu discurso, Candisse reforçou o compromisso de sua candidatura com os sindicatos de Aracaju, principalmente a UGT, destacando que sua campanha nasceu do movimento de mulheres no PT e se fortaleceu com o apoio dos trabalhadores e movimentos sociais.
“Essa aliança veio a partir de vocês, a confiança de que precisávamos de uma candidatura que fosse do povo e para o povo”, afirmou. Ela destacou que a união com os sindicatos é essencial para garantir uma campanha forte e coerente. “Nós vamos construir juntos um projeto que pense na vida dos aracajuanos e aracajuanas”, citou Candisse
Além disso, a candidata de Lula apresentou o plano de governo “Aracaju na Medida Certa” como uma resposta direta às necessidades dos trabalhadores, propondo soluções que vão desde a revitalização do centro comercial até políticas de trabalho decente. “Nosso compromisso não é de moda, é de essência. Vamos garantir emprego estável e o desenvolvimento da nossa cidade”, explicou. Ela ainda ressaltou que a candidatura tem o apoio direto do governo Lula. “Nós somos Lula desde sempre, e a nossa missão é garantir que o povo tenha emprego, saúde e educação. Somos a única candidatura capaz de transformar Aracaju na medida certa “, ressaltou.
Ao encerrar sua fala, Candisse agradeceu o apoio da UGT e de todos os sindicatos, enfatizando que essa aliança é fundamental para a vitória nas urnas. “Estamos fechados com todos os trabalhadores de Aracaju, e juntos vamos transformar essa cidade. Essa é uma candidatura do povo, construída para garantir os direitos de quem mais precisa. Sei que posso contar com o apoio de todos os sindicatos, que vão votar 13 no dia 06 de outubro. É 13 de Lula, é 13 de Candisse e Professora Rosângela”, concluiu.
Ainda, o presidente da FECOMSE, Ronildo Almeida, exaltou o apoio da classe trabalhadora pela candidatura de Candisse, afirmando que ela representa um projeto de esquerda comprometido com os trabalhadores de Aracaju. Ele destacou a importância da sintonia da candidatura com o governo Lula para a implementação de políticas sociais e o desenvolvimento da cidade. “É uma candidatura que tem no seu seio a preocupação com o trabalhador, com a dona de casa, com os estudantes e com os empregados. Esperamos sim a vitória de Candisse, pois será a vitória da classe trabalhadora e do povo de Aracaju”, declarou Andrade.