11/23/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas noticias
  • Universidade Federal de Sergipe conquista 1º lugar no Brasil e 2º na América Latina – AJN1

Universidade Federal de Sergipe conquista 1º lugar no Brasil e 2º na América Latina – AJN1

 

Uma equipe do Grupo American Association of Petroleum Geologists (Aagp), vinculado ao Departamento de Geologia da Universidade Federal de Sergipe (Dgeo/UFS), conquistou o 1° lugar do Brasil e o 2° lugar da América Latina e Caribenha na competição anual Imperial Barrel Award (IBA), da qual mais de 577 universidades de 88 países participaram.

A equipe, formada por cinco alunos de geologia, apresentou dois trabalhos na competição IBA, sendo um sobre Geoquímica e outro sobre Evolução Petrofísica, que ganharam a competição.

Karolline Dewanele, coordenadora do Equipe Competidora, destaca a importância da premiação para o grupo. “A competição, além de grande visibilidade, traz a possibilidade de passar ainda na graduação por uma experiência da vida real na área de exploração”, relata a coordenadora.

Felipe Morais, participante da equipe que ganhou a premiação, conta com entusiasmo o grande feito. “Por ser um evento de escala mundial, a nossa maior motivação era poder ser vistos pelo mundo e pelas grandes empresas do ramo petrolífero, para que nos vissem como excelentes profissionais e não mais apenas como alunos”, conta o estudante.

Além disso, ganhar a premiação demonstra o empenho dos discentes e docentes para ganhar visibilidade no mercado de trabalho e na ciência. A UFS participa desta competição desde 2013, sendo a segunda vez alcançando o pódio na competição.

Laíza Lima, contribuinte da equipe, evidencia o quanto o curso e a UFS ganham com a premiação para contribuição de projetos futuros nas áreas de petróleo e gás. “E isso é muito importante. É uma das maiores colocações que nosso curso conseguiu fazer nessa competição muito importante na área de petróleo e gás em todo o mundial, porque é uma competição que junta todas as universidades do mundo. Tenho a sensação de conseguimos alcançar nosso objetivo, que é esse peso de importância, nossa visibilidade”, ressalta a participante.

Fonte: Ascom UFS

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Piauí prepara 1ª Feira de Turismo para agentes

Embratur Sebrae Teresina será sede da feira O Piauí prepara a 1ª Feira de Turismo…

Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry

O esporte é apaixonante, entre outras razões, pela imprevisibilidade. Retrospectos não entram em quadra e,…

Se Europa parar de comprar nossos produtos, pouca coisa aconteceria para nós, diz presidente da ABPA ao WW

Ao anunciar que deixaria de abastecer suas lojas com a carne do Mercosul, o CEO…