O Vasco definiu quem será o substituto de Rafael Paiva, demitido no último domingo (24), logo após a derrota para o Corinthians. Nesta segunda-feira (25), o presidente Pedrinho anunciou Felipe “Maestro” Loureiro como treinador do clube para a reta final do Brasileirão.
Ídolo da torcida pelo que fez como jogador, Felipe Loureiro foi anunciado no início de junho como diretor-técnico da SAF para trabalhar ao lado de Pedro Martins. Ele vai dirigir o Vasco contra Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).
“Felipe vai ser interino, cumprir os três jogos restantes, ponto. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF que o credenciam a sentar no banco de reservas. Está no dia a dia do treinamento, conhece todos os atletas, característica individual, personalidade. E para uma reta final de três jogos seria um risco trazer um treinador jovem, já que precisa de representatividade para alcançar nossos objetivos, confirmou o presidente vascaíno.
Ser treinador não é novidade para Felipe Loureiro. Em 2017, iniciou a carreira no Tigres do Brasil e depois passou por Bangu, Confiança e Volta Redonda, de onde foi demitido no início de fevereiro, depois de uma derrota para o Botafogo, no Campeonato Carioca.
Dias antes de ser desligado, Felipe Loureiro recebeu elogios de Tite depois do Volta Redonda perder para o Flamengo. Na entrevista coletiva, o treinador rubro-negro revelou gostar do trabalho realizado pelo “Maestro”.
“Parabéns, Felipe, uma nova geração de técnicos que me agrada, ele é representante dela. Gosta de jogo, gosta de bola, de triangulação, gosta de competir, mas de jogar. Eu gosto e fomento esse tipo de profissional”, destacou Tite.
Antes de ser treinador, Felipe fez história ao ser o jogador mais vitorioso do Vasco, com sete títulos. Revelado no clube, ele defendeu Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense, além de ter atuado pela seleção brasileira na Copa América de 2004.
A estreia de Felipe será no sábado (30), contra o Atlético-GO, em São Januário. O Vasco vem de quatro derrotas seguidas e é o 11º colocado, com 43 pontos.