Ricardo Nunes seguirá como prefeito de São Paulo. Vice de Bruno Covas, ele assumiu o mandato em maio de 2021, após a morte do então prefeito, e conseguiu se reeleger neste domingo (27), para mais quatro anos de mandato, ao derrotar o candidato Guilherme Boulos no segundo turno das eleições.
Em seu plano de governo para o Turismo da cidade até 2028, o prefeito agora reeleito se compromete a seguir impulsionando o desenvolvimento econômico da cidade por meio de diversas estratégias integradas, como a atração de novos investimentos e a retenção daqueles que já existem, em áreas estratégicas como tecnologia, economia criativa, sustentabilidade, saúde, educação e Turismo.
Turismo no plano de governo de Ricardo Nunes
SEMANA TEMÁTICA DE PROMOÇÃO – O candidato afirma que irá impulsionar o Turismo e o setor de eventos na cidade, por meio de ações como a implementação da Semana Temática de Promoção da Cidade, que ocorrerá antes de eventos estratégicos, com o objetivo de fortalecer o setor e divulgar a marca da cidade.
PROGRAMA VAI DE ROTEIRO – Outra estratégia é a ampliação do Programa Vai de Roteiro, que visa criar roteiros turísticos temáticos e oferecer um “cartão do turista” que dará acesso a diversos equipamentos públicos e meios de transporte, facilitando a experiência dos visitantes. Além disso, o City Tour Social e Turístico será expandido para mais escolas e incluirá uma versão regionalizada do City Tour Hop-On/Hop-Off.
PROMOÇÃO DA CIDADE E CAPTAÇÃO DE EVENTOS – Incentivo à construção de uma arena multiuso com capacidade para 20 mil pessoas, ideal para sediar grandes eventos, além de ampliar a captação de eventos que gerem emprego e renda para a cidade. Prometeu ainda promover e divulgar a cidade nos principais mercados emissores de turistas, com objetivo de atrair investimentos e consolidar São Paulo como um destino turístico de destaque.
VLT – Ricardo Nunes ainda quer implementar um sistema de Veículo Leve sob Trilhos (VLT), como já acontece no Rio de Janeiro, focado na integração de diferentes modais que atendam a região central da cidade, com a construção de caminhos verdes de arborizacão, melhorando a ambiência urbana e permeabilidade do solo.