Um vídeo com imagens de câmeras de segurança disponibilizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mostra a perseguição e o momento em que o advogado José Lael Rodrigues foi executado em Aracaju. Cinco pessoas, entre elas, a cirurgiã plástica, Daniela Barreto, estão presas acusadas de envolvimento no crime. Os detalhes da investigação foram divulgados nesta quarta-feira, 13.
No vídeo, é possível visualizar o momento em que José Lael sai de casa e é perseguido por uma motocicleta e um veículo. Em outro momento, esse mesmo veículo aparece com uma pessoa acenando para a motocicleta, indicando a localização da vítima.
Logo depois, o vídeo mostra o momento da execução, quando dois homens em uma moto atiram contra o veículo em que a vítima estava com seu filho. As imagens mostram também os investigados em encontro para planejamento do assassinato, além de registros de duas suspeitas juntas antes do crime.
Entenda o caso
Segundo a SSP, o advogado criminalista José Leal de Souza Rodrigues Junior foi morto em uma ação planejada pela esposa e por uma amiga dela. A motivação seria desconfianças sobre uma relação da esposa com pessoas próximas a ela, além de supostas questões relacionadas a valores financeiros em torno de um possível divórcio. A vítima foi morta após sair para comprar um açaí, pedido feito pela própria esposa, no dia 18 de outubro.
A investigação é conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol).
Por Verlane Estácio