O presidente da Comissão Eleitoral do Sergipe, Diego Alves, anunciou que a votação para as eleições do clube ocorrerá no sábado, dia 19 de outubro, das 8h às 18h. Cerca de 400 pessoas estão aptas a votar, incluindo conselheiros e sócios torcedores. Desde a reformulação do estatuto em 2021, os sócios têm o direito de voto, o que torna esta eleição particularmente significativa, já que, ao contrário da última, que teve chapa única, este ano haverá duas chapas concorrendo.
Os sócios torcedores são divididos em categorias: bronze, prata e ouro, com pesos diferentes no voto, enquanto os conselheiros têm um peso maior. Os sócios que podem votar precisam ter mais de 18 anos, estar em dia com suas obrigações e ter pelo menos um ano de associação. De acordo com Alves, a quantidade de pontos atribuídos aos sócios torcedores supera em três vezes os pontos dos conselheiros, o que pode tornar o pleito mais democrático.
A pressão para o acesso à série C do Campeonato Brasileiro aumenta, especialmente após o Sergipe não ter conquistado o estadual nos últimos dois anos. Alves acredita que essa situação servirá de estímulo para os candidatos e torcedores. As duas chapas concorrentes são lideradas por Junto Torres e Diogo Rezende, e Moisés Santana e Clovis Barbosa, ambos compostos por pessoas comprometidas com o clube.