O Confiança conquistou uma vitória crucial na Série C do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Remo por 1 a 0, neste sábado (10), na Arena Batistão. Com esse resultado, a equipe se afastou da zona de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por André Lima, que converteu um pênalti no segundo tempo.
Com o triunfo, o Dragão subiu para a 11ª posição, somando 19 pontos. Agora, a equipe torce contra Sampaio Corrêa, Aparecidense e Ferroviário para manter a vantagem de quatro pontos em relação ao Z-4. Na penúltima rodada, no próximo domingo (18), o Confiança enfrentará o São Bernardo, novamente na Arena Batistão, às 19h.
Por outro lado, o Remo, com 22 pontos, ocupa a 8ª colocação, mas corre o risco de sair da zona de classificação. A equipe paraense terá pela frente o Londrina, no Baenão, no próximo sábado, às 17h.
Apesar de jogar fora de casa, o Remo se mostrou superior desde o início, controlando as ações e criando as melhores chances. Logo aos dez minutos, Pedro Vitor acertou a trave, e tanto Jaderson quanto Rodrigo Alves ameaçaram, mas sem grande perigo.
Aos 32 minutos, Pedro Vitor chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Enquanto isso, o Confiança teve dificuldades em se defender e na criação de jogadas. A primeira oportunidade clara veio apenas nos acréscimos do primeiro tempo, quando Felippe Borges cruzou e Vico, em belo voleio, mandou a bola para fora
O Confiança voltou para o segundo tempo com uma atitude completamente diferente. A equipe passou a pressionar e foi recompensada com o gol. André Lima foi derrubado na área por Bruno Silva, e ele mesmo converteu a cobrança, deslocando o goleiro e abrindo o placar aos 25 minutos.
O Remo tentou reagir nos minutos finais, especialmente após as substituições do técnico Rodrigo Santana. Pedro Vitor teve uma chance perigosa, mas o goleiro Jeferson Souza fez uma defesa crucial. Mesmo com a pressão do adversário, o Confiança segurou a vantagem e garantiu uma vitória importante.
Ficha do Jogo
Confiança: Jeferson Souza; Lucas Mendes (Adryan), Raphael, Eduardo Moura, Felippe Borges; Fábio, André Lima, Ítalo (Eduardo Soares); Willians Santana (Riquelmo), Hyuri (Thiago Santos), Vico (Júlio Rusch).
Técnico: Mazola Júnior
Remo: Marcelo Rangel; Ligger, Bruno Bispo, João Afonso (Rafael Castro); Vidal (Guilherme Cachoeira), Pavani (Matheus Anjos), Bruno Silva (Ytalo), Sávio; Pedro Vitor, Jaderson, Rodrigo Alves (Ronald).
Técnico: Rodrigo Santana.Local: Arena Batistão, Aracaju.
Arbitragem: Luiz Paulo Moura Pinheiro (MT), assistido por Rafael Virgílio Peiter e Marcos Aurélio Alves (MT).
Gol: André Lima, aos 25 minutos do 2º tempo (CON).
Cartões Amarelos: André Lima, Júlio Rusch (CON); Kelvin, Vidal, Pedro Vitor, Bruno Silva (REM).