A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (RS) prendeu na manhã desta terça-feira (06/08), um casal de influenciadores digitais que utilizava as redes sociais para promover jogos de azar. Gladison Pieri de Abreu e Pamela Pavão de Souza foram detidos em flagrante acusados de exploração de jogos de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, o casal é proprietário de uma empresa chamada Pieri Prêmios, que organizava sorteios de produtos de luxo, como carros e motos importados. Horas antes de serem presos, ambos estavam ativamente promovendo os sorteios em suas contas no Instagram.
Continua depois da Publicidade
Com uma base de 1,1 milhão de seguidores no Instagram, a Pieri Prêmios afirmava ter entregue “mais de 1.500” prêmios por todo o Brasil. A empresa anunciava sorteios de itens como um Honda Civic e um BMW i8, com rifas a partir de 16 centavos, alegando que suas atividades eram “100% legalizadas”.
Nos perfis pessoais, os influenciadores exibiam uma vida cheia de luxos, compartilhando fotos e vídeos de viagens, mansões e veículos caros. Também usavam suas redes sociais para motivar seus seguidores com mensagens de superação e persistência.